quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DEPUTADOS APROVAM TABELA DE VENCIMENTOS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira, 29, a nova tabela de vencimentos dos professores da rede estadual de ensino, em greve há 55 dias.

A votação aconteceu em meio ao dia mais tenso do movimento, que pela terceira vez ocupou o prédio do legislativo estadual. Pela manhã, houve confronto com a Polícia. Enviada pelo governo Cid Gomes, a iniciativa é uma tentativa de amenizar a tensão do Palácio da Abolição com a categoria. O movimento reivindica, entre outros pontos, a implantação, por parte do governo Cid, do piso nacional dos professores - considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Valores Pelo novos valores, um professor começa a carreira recebendo rendimentos de R$ 1.187. Fatiada em dez faixas, a tabela vai até o nível 10, de acordo com o tempo de serviço e a titulação do professor. O último valor é R$ 2.255. Na prática, a tabela cria uma espécie de gratificação fixa para os profissionais da educação. Além dos novos valores, o projeto de lei aprovado altera o Plano de Cargos e Carreira. Votaram contra a proposta do governo Cid Gomes os deputados Heitor Férrer (PDT), Agostinho Moreira e Roberto Mesquita, ambos do PV, e Eliane Novais (PSB).

3 comentários :

  1. Grande presidente. Melhoras rápidas. Quando eu vi o "pau cantar" ontem na Assembléia me lembrei das manifestações super pacificas daqui de Camocim. Viva! Somos civilizados e a PM daqui não agrediria os amigos professores.
    Volte logo a arena!

    ResponderExcluir
  2. Olá companheiro Fernando Veras no nosso entendimento sempre o diálogo tem que prevalecer afinal de contas somos educadores.Para se fazer sindicalismo serio tem que ser pacifico é melhor para todos. Viva a diplomacia.

    ResponderExcluir
  3. Se bem que aquele educador com aquele cabelão rastafari foi um convite a truculência... "os homi" gosta de bater nos alternativos... Saia dessa toca e vamos ver a regata do Chico Vaulino.

    ResponderExcluir