quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UAB EM CAMOCIM

O Pólo da Universidade Aberta do Brasil - UAB em Camocim está realizando de 19 a 23 de setembro a II semana Acadêmica com diversas atividades como minicursos, palestras, painéis, noite literária, enfocando diversas temáticas a cada dia, como: a química nossa de cada dia, saúde vocal dos profissionais do magistério, recursos audiovisuais na prática docente, gestão pública participativa, profissional de matemática – perfil e mercado de trabalho, educação inclusiva – um novo olhar. Com objetivo de desenvolver uma maior integração entre professores tutores, funcionários, estudantes e comunidade em geral e tendo como tema mostrar a importância do ensino a distância e o desafio da formação acadêmica.

Na terça-feira dia 20/09 o Professor Tutor Alexandre Chaves esteve presente na Rádio Pinto Martins concedendo uma entrevista no quadro “Educação em Debate” no programa grande Jornal da 98.7 e explicou como funciona o pólo UAB em Camocim. Segundo ele, a UAB funciona desde 2008 e tem o apoio do Governo Federal e da Prefeitura, sendo os cursos realizados pelo Instituto Federal do Ceara e Universidade Federal do Ceara. São ofertados vários cursos gratuitos de Licenciatura e Bacharelado como Biologia, Química, Física, Português, Administração entre outros.  Disse que o procedimento para ingressar na UAB é da seguinte forma: o estudante deve se inscrever para fazer o vestibular, caso aprovado irá cursar a disciplina de sua escolha pela a internet com auxilio do professor tutor. Frisou que não é utilizado o resultado do ENEM para ingresso e que em outubro será publicado o edital com todas as informações relativas ao processo seletivo para ingresso de novos estudantes.

O Sindicato APEOC esteve, na abertura do evento, representado pelo Professor Antonio Junior. Para o sindicato é uma oportunidade valorosa a possibilidade do ingresso de pessoas carentes numa universidade. Desde já, o sindicato deseja sucesso a UAB e espera que futuramente seja ampliado a quantidade de cursos para que possa atender um número maior de estudantes que pensam em obter uma graduação. A cidade só tem a ganhar com a entrada da UAB, pois oportunizará aos estudantes mais carente uma possibilidade de ampliar os estudos dando oportunidade de crescimento pessoal e profissional como também ajudará a desenvolver o município de Camocim.

Segundo o Professor tutor Alexandre Barros, para maiores informações acessar no blog da UAB em Camocim: http://www.polouabcamocim.blogspot.com/.  Se desejar pode se dirigir pessoalmente a sede da entidade que fica localizado na Escola Georgina ou ligar para 3621-1541.

Nenhum comentário :

Postar um comentário