quarta-feira, 4 de julho de 2012

APEOC prioriza no Interior debates pela Valorização da Carreira e da Educação

       A diretoria do Sindicato APEOC vem percorrendo todas as regiões do Ceará e priorizando os debates com os trabalhadores em educação. Nos últimos dias 28, 29 e 30/junho, em defesa da categoria e de mais recursos para a educação, o Sindicato APEOC promoveu em Icó e Iguatu (dia 28/6), em Tianguá (dia 29/6) e em São Benedito (dia 30/6, sábado último) o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente”, como também lançou a Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica”, elaborada pelo Instituto APEOC.[galeria de fotos]

      O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e o professor de base da entidade, Getúlio Marcos, percorreram em 03 dias mais de 1.500 quilômetros no interior do Estado, intensificando e fortalecendo a relação Sindicato – Professor – Servidor - Núcleo Gestor - Comunidade Escolar nas diversas visitas às escolas e nas reuniões com a valorosa classe. Os representantes municipais das cidades em cada uma das regiões e o assessor político da entidade, Kim Lopes, foram de fundamental importância na mobilização em prol da intensificação da nossa luta pela valorização da carreira e da educação.

      O Sindicato APEOC, tanto no interior como na capital, tem cobrado fortemente do governo, dentre outros pontos de pauta, a destinação de 77% dos recursos do Fundeb para o pagamento dos professores, como também concurso público para o magistério e funcionalismo. E do governo federal, o Sindicato juntamente com a CNTE, tem reivindicado 10% do PIB para a educação e a federalização do magistério (movimento nascido no Ceará através da APEOC e que vem se intensificando em todo o país).

       O Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente”, vai prosseguir até o mês de agosto. Dia 18 de julho, o Ciclo acontece em Tauá, às 09 horas; em Paracuru dia 11 de agosto, às 14 horas.

Site da APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário