quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rede Estadual - Consignado: novo modelo na 2ª feira



eduardo seplag 21112012 diarioCom a mudança, a Seplag fará o controle direto da margem consignável do funcionalismo
A partir da próxima segunda-feira (26), os servidores estaduais poderão contratar empréstimos consignados por meio do novo modelo construído pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A confirmação foi feita ontem (20) pelo titular da pasta, Eduardo Diogo, após reunião com servidores e com as duas instituições financeiras aptas para realizar a operação: Bradesco e Caixa Econômica. O encontro teve como objetivo alinhar as informações sobre o novo modelo, pelo qual a Seplag fará o controle direto da margem consignável dos servidores.
Eduardo Diogo destaca ainda as ações de educação financeira realizadas pela Seplag. FOTO: GABRIEL GONÇALVES
"Como é um processo de migração, vamos fazer os ajustes necessários ao longo do tempo. Inicialmente, vamos nos preocupar mais com o controle da margem consignável do que com as funcionalidades do sistema. Nossa prioridade agora é rodar o sistema controlando de forma fidedigna a margem consignável", destaca Eduardo Diogo.
Conforme o secretário, as demais funcionalidades que o sistema oferecerá, como o controle online que os servidores poderão fazer dos empréstimos contratados, serão implantadas nos próximos meses. "Nosso objetivo é que, no início do próximo ano, todas as facilidades que o sistema oferece já estejam disponíveis para os servidores", diz.
Operações suspensas
Segundo Eduardo Diogo, as contratações de empréstimo consignado com o modelo atual, operado pela Administradora Brasileira de Cartões (ABC), poderão ser realizadas somente até hoje (21). As operações ficarão suspensas amanhã e depois, sendo retomadas somente na segunda-feira (26), já com o novo sistema. "Esses dois dias suspensos serão para realizarmos os ajustes finais e recebermos todas as informações da ABC [relativas às operações realizadas pelos servidores]. Mas vamos começar a operar o novo sistema na segunda-feira de qualquer jeito, quando qualquer servidor poderá procurar uma das duas instituições financeiras e contratar um empréstimo em condições mais vantajosas do que outro que ele possui, por exemplo", afirma, acrescentando que tanto a Caixa quanto o Bradesco informaram, durante a reunião com os servidores, possuírem taxas de juros de aproximadamente 1,5% ao mês.
O Sindicato APEOC denunciou ao Ministério Publico Estadual a demora do inicio do novo sistema de consignado e continuara acompanhando o mesmo.
Com informações do Diário do Nordeste e APEOC

2 comentários :

  1. Meu amigo Neudson, vamos atualizar as postagens. O blog está muito desatualizado

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, estamos tentando, obrigado pelo contato, abraço.

    ResponderExcluir