segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Olho Vivo: Em Camocim, APEOC espera atitude do MP para solucionar situação dos consignáveis.


O Sindicato APEOC há algum tempo vem cobrando do governo uma solução definitiva para os problemas dos empréstimos consignados na rede estadual. Outrossim, em nosso município também existe uma polêmica envolvendo o mesmo assunto.

No inicio do mês de agosto, nossa Comissão Municipal enviou ofício ao Ministério Público, solicitando providências para que tenha fim a exclusividade do Banco do Brasil nessas operações. O município tem contrato com o BB até 21 de dezembro próximo,  ajustando o privilégio, impedindo que os funcionários públicos possam negociar melhores taxas com outros bancos.

Entendemos que o acordo é lesivo aos servidores, enquanto impede a livre concorrência que pode garantir juros mais atrativos, e requeremos a intervenção da Promotoria de Justiça para avaliar o caso e agir antes que a prefeitura opte em renovar o contrato por mais um ano.

Estamos atentos e esperamos que o MP tome as providências cabíveis, em benefício dos trabalhadores que, por circunstâncias adversas, se veem forçados a buscarem socorro financeiro nos bancos - ou melhor, por enquanto, aqui em Camocim, apenas no banco (do Brasil).

Veja AQUI o ofício enviado ao MP.

Nenhum comentário :

Postar um comentário