quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

APEOC aguarda decisão do governo municipal


Na tarde de hoje (09), estivemos reunidos com a vereadora Iracilda Rodrigues, que integra a bancada de apoio à prefeita Monica Aguiar na Câmara Municipal. Na pauta, assuntos emergenciais a serem levados a chefe do Executivo:
ABONO/2012
SALÁRIO DE DEZEMBRO/2012
Além do abono dos professores que ainda não foi pago, amanhã, dia 10, centenas e centenas de servidores irão se dirigir à Agência do Banco do Brasil a fim de receberem o sagrado salário do mês de dezembro. O governo atual alega que o anterior não deixou informações nem dinheiro para o pagamento. Independente da polêmica, solicitamos a interlocução da nobre vereadora junto a chefe do Executivo, para obter as seguintes informações:

- A prefeitura vai pagar ou não a dívida deixada pelo outro governo?
- Em caso positivo, quando e como?

Vale ressaltar que, até o presente momento, a prefeita Monica Aguiar não disse que não pagará compromissos oriundos de gestões anteriores.

ESTABILIDADE PROVISÓRIA DE SERVIDORAS GESTANTES
No final de 2012, diversas servidoras grávidas, contratadas ou comissionadas, requereram do município a estabilidade provisória em seus empregos até cinco meses depois de seu parto, nos termos do artigo 7º, inciso XVIII, da Constituição Federal e do artigo 10, inciso II, alínea b, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT). O ex-procurador (Dr. Alfredo Othon) deu parecer favorável. Todavia, o governo atual alega que o ex-prefeito Chico Vaulino, no final do ano, rescindiu o contrato de todos os trabalhadores temporários e também exonerou todos os comissionados. Assim perguntamos:

- A prefeitura vai ou não prorrogar os contratos e nomeações das gestantes conforme prevê a lei?
- Em caso positivo, quando?


Aguardamos as respostas e as publicaremos neste blog. Fiquem ligados!

17 comentários :

  1. .


    EU CONHEÇO ESTA NOVELA E O FINAL DELA É MAIS TRISTE DO QUE FINAL DE NOVELA MEXICANA!



    JÁ ERA!!!!!!!!! O POVO LEVA FUMOOOOOOOO!



    .

    ResponderExcluir
  2. Camocim era do povo! Agora é dEla!!!!!!
    (Um professor Desiludido!)

    ResponderExcluir
  3. Considerando a passagem do texto onde " O governo atual alega que o anterior não deixou informações nem dinheiro para o pagamento." Venho mostrar uma luz no fim do túnel para os trabalhadores que prestaram serviços à prefeitura no mês de dezembro.
    PEGUE O SEU NÚMERO DE MATRÍCULA E VERIFIQUE SEU CONTRA CHEQUE NO CAIXA ELETRÔNICO; O VALOR DO MÊS DE DEZEMBRO ESTAR LÁ, SINAL QUE A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR JÁ DEIXOU TUDO ENCAMINHADO. SÓ FALTA O VALOR SER LIBERADO, QUE É UMA RESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL. Acho! ( Espero que não) Espero que o dinheiro seja liberado agora dia 10.

    VERIFIQUE LÁ, E SAIBA O VALOR QUE VC VAI RECEBER REFERENTE AO MÊS DE DEZEMBRO.

    Dica: O número de sua matrícula consta em seu contra cheque, aquele modelo antigo que agente pegava na prefeitura. Se vc não tiver, pode se dirigir a prefeitura e conseguir seu número de matrícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo,.... Eu já tinha verificado, realmente a valor de dezembro consta no contra cheque.

      Tomara que ela não dê um jeito de recuperar esses valores repassados para o bolso DELA.

      Excluir
  4. Depositando foi so q ele deposito na data errada q era 31/12 entao com isso o banco ñ quer solta o dinheiro por conta q dia 31 o banco tava de recesso entao ficou por governo de monica ele chico vaulino fez a mesma coisa q sergio aguiar fez + o problema ñ é o dinheiro ta la tenho certeza q ta o problema é o contador do chico vaulino sumiu e ñ fechou ainda as contas do chico vaulino o balanço de 2012 entao monica ñ tem nada em mão q ela possa saber quanto a prefeitura tem isso tudo tenho certeza q foi estrategia de oposição ele apareceu + ñ fez nada disse q vinha essa segunda e ate agora ñ apareceu + posso dizer q nem papel a prefeitura tem pra imprimir seja o q for computador conta nos dedos o q presta

    ResponderExcluir
  5. COISAS DA POLITICAGEM,DE LÁ E DE CÁ.SÓ NOS RESTA A JUSTIÇA E O MUNICÍPIO RESPONDE NO FÓRUM.

    ResponderExcluir
  6. É evidente que em seus poucos dias de governo, a Prefeita Mônica tenta esconder a verdade da população. Destacando a entrevista que foi ao ar, na rádio pintor Martins, ontem à 13:00; a prefeita afirmou que não recebeu nenhuma informação oficial do concurso público de Camocim. Segundo informações seguras; A nova administração recebeu, protocolado os(todos) documentos pertinentes | referentes ao concurso.

    Eita......

    HÔ HÔ HÔ, FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  7. Falaram,brigaram e fizeram uma transição de governo,que transição foi essa, que eles dizem não terem visto nada,eles estavam fazendo o que nessa transição só visitando a prefeitura e nada fizeram, isso é conversa para boi dormir.Cadê essa equipe de transição?

    ResponderExcluir
  8. Querem se cobri com panos limpos e debaixo a sujeira é grande, não vivo de passado, nem tão pocuo de politica mas a grande maioria se lembra da GESTÃO dos Aguiar.

    Poder Verdadeiro é o de DEUS.
    e o povo guiado por DEUS já se sabe o resultado, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que defendem Chico Vaulino e sua gangue são os alienados de sempre ou então os que perderam a mamata de oito anos. Não estou aqui defendendo ninguém pois prá mim não existem políticos honestos. Existem sim, alguns que roubam mais fazem. Não preciso de nenhum cargo porque já sou concursado do estado e do município.

      Excluir
  9. MAS ISSO É UM ABSURDO MESMO! QUER DIZER ENTÃO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO, A JUSTIÇA SEJA LÁ O QUE DIABO FOR, NÃO TEM PODER NENHUM PRA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO?
    O POVO FICA A MERCÊ DESSA BRIGA DE COMPADRES, UMA JOGA PRO OUTRO E VICE VERSO, PURA SACANAGEM, SABENDO COMO OS AGUIAR SÃO VERDADEIROS MESTRES NAS FALCATRUAS É DIFÍCIL ACREDITAR NESTA VERSÃO DELA. COITADO DO POVO SAIU DA LAMA PRA CAIR NA MERDAAAAAAAA!


    ESPERO QUE O POVO FAÇA USO DE SEU PODER PARA PRESSIONAR ESTES MELIANTES
    A DEVOLVER O QUE É DO POVO POR DIREITO! SÓ JESUS NA CAUSA!



    .

    ResponderExcluir
  10. O CAMOCIM ONLINE TAMBÉM PLANTA NOTÍCIA.

    ResponderExcluir
  11. ESTOU COM MEDO DE COMPRAR,POIS DIA 11 ELA NÃO VAI ME PAGAR.

    ResponderExcluir
  12. Quer dizer que com esse decreto de emergencia admintrativa ela vai passar os 90 (noventa dias) sem pagar os funcionários também?

    ResponderExcluir
  13. Hoje não deve ser mais levado em conta quem votou 11 e quem votou 40. A senhora Prefeita Mônica Aguiar é governo de todos, se a grande maioria decidiu que ela era mais competente e por tanto foi eleita deve governar conforme as Leis, respeitando todo cidadão ( GESTANTES, NÃO GESTANTES, ONZES , QUARENTAS, PRETOS, BRANCOS ...) Se assim não for fica claro que a escolha foi errada.

    ResponderExcluir
  14. .

    Ô SINDICATO FRAAAAAAAAACO! JÁ ERA INÚTIL AGORA ENTÃO NA DITADURA " cABOU-SE MERMÃO!


    .

    ResponderExcluir
  15. Ateção servidores da educação!
    Associados ou não...

    Não comprem nada, absolutamente nada à prazo até o dia 28 de fevereiro, quem sabe até 31 de março, pois não sabemos se vamos receber salário ou não, pois após decretado o estado de emergencia de 90 dias, a atual prefeita pode fazer o que quiser, como quiser com todo dinheiro que entra na prefeitura! e se tiver dinheiro com certeza ela vai querer fazer o melhor varnaval da face da terra, das galáxias... e com qual dinheiro????

    ResponderExcluir