quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Concursados de Camocim vão à Justiça



O Sindicato APEOC realizou na tarde desta quinta-feira, no auditório do Instituto São José, mais uma reunião com candidatos aprovados no concurso de 2012. Compareceram também ao encontro, o Vereador Emanoel Vieira, Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal e o Defensor Público de Camocim, Dr. Edmar Albuquerque.

Representantes dos concursados que, juntamente com nossa Entidade se reuniram com Kleber Veras na tarde de ontem, confirmaram que, apesar de nossa  grande insistência durante a audiência, o atual governo não se comprometeu em atender qualquer uma das reivindicações dos aprovados.

Ao se manifestar, o vereador Emanoel Vieira disse que se irmana com a causa legítima dos concursados, e que, inclusive, já propôs uma emenda ao Projeto de Lei 004/2013 enviado pela prefeita, limitando a contratação de servidores temporários pelo prazo máximo de 06 meses. Lembrou que a Câmara não tem o poder de convocar os aprovados, cabendo somente à Monica Aguiar fazê-lo. Ressaltou que a educação do município já está sendo comprometida pela falta de profissionais nas escolas e que, mesmo que houvessem as nomeações pretendidas, ainda assim seria necessária a contratação de servidores temporários. Ao final disse que amanhã (01/03) haverá uma reunião de vereadores onde será discutida a possibilidade de outras emendas ao PL.

O defensor público, Dr. Edmar Albuquerque, lembrou que a Defensoria há tempos vem lutando para a realização de concurso em Camocim; que participou juntamente com o Sindicato APEOC de audiência onde a prefeitura assinou Termo de Ajustamento de Conduta - TAC se comprometendo em não apenas realizar o certame, mas também em dar posse aos aprovados, sob pena de pagamento de multa. Defendeu a legalidade do concurso realizado, assegurando que os trâmites foram regulares e que as falhas ocorridas relacionadas às questões das provas não comprometeram sua legitimidade. Por fim, se colocou à disposição para defender a causar dos concursados, impetrando uma Ação Civil Pública contra o município, visando garantir a imediata convocação dos mesmos.

Finalmente, o Sindicato APEOC, reconhecendo que as tentativas de negociação com o governo foram frustradas, entende que a medida cabível a ser tomada é a via judicial, por reconhecer o justo pleito dos concursados.

Assim sendo, ficou estabelecido que, os aprovados que são associados ao Sindicato APEOC poderão contar com o apoio jurídico da Entidade. Já a partir de amanhã (sexta), os interessados em mover ação no judiciário deverão se dirigir a nossa sede portando os seguintes documentos:

Cópia simples de:
- Carteira de identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Contracheque recente.

Os não associados, também a partir de amanhã, deverão se dirigir à Defensoria Pública (no Fórum), para entregar a mesma documentação (menos o contracheque) em envelope, discriminando o cargo para o qual foi aprovado e informando telefone para contato.

Agradecemos à Fonseca Distribuidora que ofereceu a todos os presentes a degustação dos saborosos Café e Biscoito Maratá

24 comentários :

  1. Sindicato, segundo o defensor, ele pediu toda a documentação que o edital exige para a nomeação certo? Então exitem outros itens a serem providenciados, tipo: declaração de não ter sido demitido nos últimos 5 anos no serviço público, folha corrida e estar em dias com as obrigações eleitorais.

    ResponderExcluir
  2. Falei com Dr Edmar, são documentos simples mesmo. esses outros são somente quando vc tomar posse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blza! Então vamos à luta!

      Excluir
    2. Engraçado, esse defensorzinho de meia tigela nunca se manisfestou durante oa gestão do Chico da Lata, agora que aparecer. Emanuel Vieira outro medíocre que também quer aparecer. Vão se catar dupla de otários.

      Excluir
    3. Esse gatopirado deve ser um dos babões que ela empregou no "estado de emergencia" mas como esse fajuto estado de emergencia tá acabando ele tá com medo de cair fora, pode se preocuprar mesmo porque vai pegar o beco já já...

      Excluir
    4. Esse tal de gatopirado2013 deve ser um recalcado. Em vez de ficar falando besteira, deveria era ter estudado, pra não precisar ficar agora babando político. Esse ai deve ser um babão que quer tomar a vaga de um cidadão concursado, que ralou muito para conseguir passar no concurso. Quanta safadeza!!!

      Excluir
  3. Vamos a luta pessoal todos juntos acabar com essa imoralidade de projeto de fachada pra chamar contratados babões, o periodo que a rainha decretou de calamidade está acabando só falta 30 dias e os babões imundos que ela botou dentro nesse tempo serão justamente demitidos e nós concursados seremos chamados com a força da lei é claro, por isso todos levem seus documentos e metam mas metam mesmo com vontade essa prefeita imoral e sem palavra na justiça, vamos todos.
    A rainha ganhou por 300 e poucos votos e os concursados sao quase 700 e ainda tem seus familiares que juntando beiram quase 2000 votos, com certeza depois dessa vacilada grotesca a proxima eleição a rainha vai perder feio, e olhe lá se a vingança já não vier pra cima do DIPUTADO próximo ano.
    Da minha família só eu fiz o concurso e passei mas por causa dessa bagunça a quantidade de votos que ela perdeu não foi só o meu, por ironia ela perdeu mais de 40 votos entre meus pais, tios tias primos e primas da minha família e perdeu até os votos de alguns amigos meus vendo meu sofrimento, aguenta MUIÉ.

    ResponderExcluir
  4. meu povo vamos todos para a camara segunda vamos levar nossas familias e lutar para esse projeto de contrtado não ser aprovado pelos vereadores, eu fiquei triste por que disseram que o vereador emaneul vieria vai votar a favor eu confiava nele e pensava que ele tava do nosso lado mas pelo visto o vereador virou de lado, mas mesmo assim temos doutor Edmar do nosso lado pra dar uma porça, vamos lutar por nosso direito meu povo.

    ResponderExcluir
  5. Eu moro em Granja e não vou deu pra entregar meus documentos no forum hoje eu quero saber se porro levar segunda.
    por favor me respondam estou aflita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/groups/299374486805452/ pode sim. estou tentando organizar para que todos estejam segunda com seu documentos segunda feira. entra no grupo pra tentarmos organizar um horário, principalmente pra quem mora fora.

      Excluir
  6. Pode sim na segunda feira eu também vou entregar na segunda, sem problemas Marina

    ResponderExcluir
  7. Ontem eu estive na reunião na luta que estamos tendo para ser chamados , o Dr Edmar mostrou documentos do concurso e acompanhou desde da licitação até o encerramento do concurso e não achou nenhuma irregularidade... Enfim teve erros em algumas questões teve sim, não podemos negar, mas até a prova da OB com uma das melhores bancas do país comete erros em questões que muitas vezes são anuladas...
    Agora criar um projeto de 6 meses com prorrogação de mais 6 meses para contratar pessoas ,tendo um concurso na frente já homologado e divulgado no diário oficial do estado.
    É muito esquisito. Vamos deixar essas brigas políticas de lado o povo que lutou estudou agora quer o seu direito por lei, de trabalhar garantido pela constituição federal de nosso país.

    ResponderExcluir
  8. Porque voces perdem tempo com isso, deixem a mulher trabalhar ela sabe o que é melhor para a cidade, ela vai anular esse concurso parem de perder tempo, até o Emanuel vieira já se entregou e disse que é a fovor dos contratos.

    ResponderExcluir
  9. Esse comentário acima deve ser um contratado babão que comeu areia e levou porta na cara nos meses de campanha. É meu amigo pimenta no c....
    dos outros é refresco!


    Lutem por seus direitos busquem a justiça, elea é lenta mas esperança é última que morre!

    Ela já chamou alguns quarentinhas que passou no concurso para trabalhar na Educação, duvido que estes daí entrem na justiça para não perder o cargo comissionado.

    ResponderExcluir
  10. LUTEM SIM PELOS SEUS DIREITOS E NÃO TEMAM ESSES POLÍTICOS QUE NÃO TEM RESPEITO PELO POVO JUNTOS FORMAM FORÇAS E PODEM MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO COM A PRESSÃO POPULAR.

    ResponderExcluir
  11. Meu povo vamos todos segunda as 6 da noite para a camara e impedir que esse projeto de contratados seja aprovado porque se aprovarem a nossa luta vai piorar ainda mais porque se esse projeto for aprovado os contratados serão colocados no nosso lugar e depois pra tirar eles vai ser muito mais dificil, então vamos fazer de tudo pra esse projeto imoral não seja aprovado, estamos de olho nos vereadores que vão votar a favor desse projeto e contra o povo
    e não esqueceremos jamais

    ResponderExcluir
  12. É impressionante como o povo deste lugar respira e come política, uma mente doentia é incapaz de ver o progresso do lugar, cada político daquí que está ocupado um cargo de representante do povo, não age como deveria, se comporta como um quadrúpede dentro de um curral a espreita por capim. Muito boa atitude deste jovem parlamentar Emanoel Vieira, o qual não o conheço pessoalmente, mas tenho-o visto sempre na rua em contato com os jovens. Acredito na força da juventude, esta força alimenta sanguinariamente os ideais futuristas de um lugar agonizante por emprego e renda como este. O que mais me admira, é que em pleno século XXI, a mentalidade do povo não evolui em nada. Se a situação vota um projeto de lei, é contra o povo e a favor da prefeita , se a oposição vota um projeto de lei é contra a prefeita e a favor do povo. Minha gente não existe crescimento e desenvolvimento deste lugar, se o pensamento medíocre de vocês continuarem nessa acirradamente discussão descabida de : " Ou é 11 ou é 40"!
    Ao meu ver a cidadania aquí não existe, democracia esta é que nem se fala, voltamos ao retrógrado passado sombrio da DITADURA MILITAR, onde OLIGARQUIAS, amordaçam e encabrestam o povo a ferro e a fogo. O povo sem liberdade de voto se curva enfaticamente diante do poder manipulador da política suja que envolve os 60 mil moradores calangos desta cidade.

    Parabéns para o Sindicato Apeoc e o edil vereador Vieira por ser um jovem ímpar de pensamento liberto e capaz de agir em prol do povo camocinense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou poucos que conseguir ir alem da vão pensamento partidário. Eu acompanhei o pronunciamento do nobre edil e suas explicações do porque votaria a favor do projeto. E sou a favor mesmo sendo um dos aprovados neste ultimo concurso pelos seguintes motivos; como cidadão camocinense acredito que a coletividade esta acima do beneficio próprio. Se o projeto não for aceito Camocim irá sofre com a paralisação da máquina publica e se engana quem pensa que isto ira nos beneficiar...ledo engano. O vereador já explicou que o projeto terá uma emenda que faria os contratos vencerem após 6 meses sendo improrrogável. Quero que os nobres colegas entendam que ser ou não ser aprovado este projeto em nada nos beneficiam mas em muito prejudica o funcionamento do município. Se eu fosse pai, não iria querem que meus filhos não perdessem aulas por falta de professores e antes que alguém fale, mesmo que chamassem todos os professores aprovados não seria suficiente. O projeto não vai nos prejudicar pois nossa luta pela nomeação não ira parar independente dele. Não se deixem levar por políticos que querem nos usar como peões. A nossa luta não é contra um partido A ou B. a nossa luta é pelo um direito que esta sendo lesado. Espero que alguém tenha compreendido então se esqueça de segunda feira comparecer no fórum com copias do documento ou na APEOC.

      Excluir
    2. caro colega "Beno" seu pensamento tem fundamento, afinal por exemplo muitas crianças estão sem aulas e outros serviços públicos estão parados por falta de funcionarios e o suposto intuito desse projeto de contratados é fazer a máquina pública não parar de funcionar mas acontece o seguinte: falando de maneira bem clara e realista a senhora prefeita quer colocar "os dela" mas acontece que aprovando esse projeto o municipio vai continuar tendo problemas pois ela a senhora gestora colocará nas vagas pessoas com pouca ou sem capacidade nehuma para os cargos e já existe casos em que estão colocando pessoas que trabalham com serviços gerais para serem diretores de escolas nada contra quem faz esse trabalho só que essas pessoas não tem estudo nem capacidade para assumir a direção de uma escola, conheço uma pessoa que não sabe nem ligar um computador e está trabalhando dentro da propria secretaria de educaçao como digitador, tudo porque essas pessoas trabalharam para "ela" na campanha, da mesma maneira isto está acontecendo em várias outras áreas do municipio.
      Passei no concurso e digo realmente se fosse para colocar pessoas capacitas em seus cargos eu tambem seria a favor de colocar esses contratados por 6 meses eu esperaria esse tempo, mas se esse projeto for aprovado os criterios que a senhora prefeita vai usar para empregar os dela não será por suas capacidades em suas áreas mas o criterio usado será de quem mais correu me se esgoelou gritando seu número de campanha nesse caso o profissionalismo passa longe.
      Então senhor "Beno" não sei para que cargo o senhor passou mas o senhor gostaria de ver um contratado sem ter estudado nada nem feito concurso e nenhuma capacidade para o serviço trabalhando no seu lugar só porque ele gritou o "número da mulher"
      Eu não gostaria não.

      Excluir
    3. Claro que não meu amigo. sou a favor do projeto mais com a emenda que o nobre vereador adicionou. Não sei se o senhor foi a reunião do sindicato onde o mesmo vereador afirmou que votaria a favor e explicou suas razões. Não sei se o senhor ouviu da baca do vice presidente do sindicato que a aprovação ou não desse projeto em nada muda nossa situação...o mesmo vereador agora diz que mudou de opinião e que ira votar contra. isso porque parecesse que não houve acordo com relação a mudança do projeto ou seja a situação quer aprova o projeto na integra coisa que o o vereador ja explicou que desta forma não aprovaria. logo o mesmo já mudou o voto e eu concordo com ele. do jeito que o projeto foi feito não pode ser aprovado pois é inconstitucional eu era favor se ele tivesses sido mudado como queria o edil. Mas não se engane o projeto não sendo aprovado a prefeita ira recorrer a justiça e anular a decisão da câmara pois a necessidade da coletividade município sobre põe a nossa(segundo o mesmo vereador explicou). quando as escolas não tiverem funcionando por falta de professores e as demais repartições a justiça vai conceder causa favorável a prefeitura então se inciara as contratações só que dessa vez isso ira nos prejudicar pois ela terá amplos poderes para contratar com amparo legal. então pense bem antes de se dizer a favor. O projeto não sendo aprovado, vamos entrar na justiça. o projeto sendo aprovado iremos também entra na justiça. Meu maior medo é de nos usarem como massa de manobra cuidado meu amigos estamos lutando por nosso direitos não contra um partido como querem alguns. nossa ação não é um desforra pessoal contra partido A ou B e sim um revindicação legitima, não se esqueçam disso. acho que o amigo já entendeu e sinta-se a vontade para concorda ou discorda do projeto pois isso em nada mudara a nossa luta pela nomeação. Amanhã levem seus documentos no fórum ou no sindicato. Obrigado

      Excluir
  13. é obrigado entregar esses documentos? é que estou em fortaleza e vai ser dificil entregá-los....
    parabéns nóbrega, concordo com vc, as pessoas de camocim tem a mente muito fechada, só pensam nos seus lados políticos, e não no progresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigatório, mas se você quiser lutar pelos seu direito de nomeação...infelizmente essa é a única via que nos foi deixada...mas creio eu que uma ação civil publica que beneficiar a um de nos, beneficiará a todos, mas sua presença é importante. se possível compareça não precisa ser so na segunda não pode ser depois. aqui o nosso grupo https://www.facebook.com/groups/299374486805452/

      Excluir
  14. Vc tem toda razão Junior Tavares!
    então segunda feira pessoal não podemos deixar que isso aconteça vamos a luta em no de Jesus Cristo tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Sindicato, uma vitória a mais e desta vez dentro da casa do povo!

    ResponderExcluir