terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MONICA AGUIAR SEM TEMPO PARA RECEBER CONCURSADOS


O Sindicato APEOC e a comissão formada por candidatos aprovados no último concurso não serão recebidos pela prefeita Monica Aguiar antes da votação do Projeto de Lei nº 004/2013 enviado à Câmara de Vereadores. A informação foi obtida hoje (26) junto ao coordenador político do governo, Kleber Veras.

Vale ressaltar que nossa Entidade solicitou o encontro ainda em 31 de janeiro. Passados quase 30 dias, a chefe do Executivo não teria conseguido achar espaço em sua agenda para tratar do emergencial assunto da convocação dos concursados. 

Kleber Veras também nos antecipou que a prefeita só se manifestará definitivamente sobre o concurso após o parecer final da empresa contratada pela prefeitura para realizar auditoria no município. O interessante, é que, apesar da atual desconfiança de Monica Aguiar, em Agosto/2012, quando em campanha, no auditório lotado do Instituto São José, se comprometeu em não apenas nomear os aprovados, como também em convocar os classificados. Considerou, inclusive, que isto redundaria em economia para o município.

A verdade é que, independente das suspeitas de Monica, é legitimo o rogo dos concursados. O próprio Ministério Público, que considera o certame regular, já exigiu a imediata nomeação. A lista é composta, em sua maioria, por pessoas desempregadas, que desde o ano passado aguardam, dia após dia, o chamamento do município. Achamos até que se tivessem sido ouvidos pela prefeita aceitariam aguardar mais um pouco caso a gestora se comprometesse em nomeá-los no início do segundo semestre letivo. Todavia, sem tempo para tratar do assunto, cerrando as portas do seu gabinete neste momento crucial que antecede a votação do PL, o governo erra feio - infelizmente!

O Sindicato APEOC vai se reunir com os concursados na próxima 5ª Feira (28), às 15 horas, no auditório do Instituto São José e lá decidiremos o próximo passo a ser dado. Inclusive, o vereador Emanoel Vieira confirmou presença na reunião. Vamos em frente!

10 comentários :

  1. Ainda lembro que nas campanhas politicas houve boatos que a convocação dos aprovados no concurso seria a primeira coisa a ser feita, mas depois que se elegeu as coisas mudaram agora as prioridades são outras e quem acreditou na historia fica agora com cara de palhaço e desempregado. acho isso uma falta de respeito muito grnade por parte da administradora. tudo bem se ela quer colocar os "dela" dentro ta certo mas a prioridade é os concursados.

    descupe o comentario vai como anonimo porque a perseguição politica ta muito acerrada.
    o fanatismo ta cegando ate os propios parentes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros leitores,
      Aceitamos comentários anônimos e críticas a quem quer que seja, contanto que não se baixe o nível com agressões chulas e palavras de baixo calão.
      Agradecemos a visita de todos os internautas. Sindicato APEOC - Camocim

      Excluir
  3. Quem lembra dos "Compromissos assumidos pela Prefeita" em assembleia realizada no dia 18 de agosto no Auditório do ISJ pela APEOC com a presença de uma grande parte dos professores? E que 90% dos compromissos ela respondeu “SIM, INTEGRALMENTE”? E que o mesmo foi rubricado lauda por lauda pela então candidata?
    Pois é, então caros amigos, imprimam em papel folha fina, distribuía em lotes para os professores para que sejam colocados nos banheiros e vocês sabem onde vamos utilizá-los, pois foi exatamente isso que ela fez com “CADA” professor... passou cada num no ...
    Isso é só o começo do que tá por vir meus caros. Já tem contrato a torta e a direita por aí e, a Lei nem aprovada foi. Tem gente com 200h nas escolas e gente recebendo mais 100h de contrato e Professores que nunca passaram por uma sala de aula. Sem falar que a Coordenadora da “AGE” não sabe nem que dia é hoje, não sabe nada de carga horária, não conhece as resoluções CEE para Lotação de membros do Núcleo Gestor. E a Coordenadora da CDTP, Meu Deus do Céu, quem teve coragem de deixa-la no mesmo cargo é porque de fato não quer ver uma educação de qualidade logo por que a mulher é mais fraca que caldo de bila. Não tem nem teoria e nem prática. Trata todo mundo como se fossem alunos do pré-escolar.

    Grande salto na educação!
    É daí pra pior!
    Votei neles, mas me arrependo profudamente... Muito amargurado com o pior voto da minha vida!

    ResponderExcluir
  4. fosse atrás de voto teria, andava de noite, madrugada, manha e meio dia.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente o que vejo acontecer em Camocim, é justamente o contrário no que diz respeito o conceito de Administração Pública: "Conjunto harmônico de princípios jurídicos que regem os órgãos, os agentes e as atividades públicas tendentes a realizar concreta, direta e imediatamente os fins desejados pelo Estado". Em outras palavras, quer dizer proporcionar o bem comum, mas o que vejo acontecer é uma arbitrariedade por parte da Prefeita.
    Se nós quanto povo de Camocim não cobrarmos o que é de direito, nossa cidade estará sempre nas mãos políticos mentirosos, que prometem de tudo nas campanhas e quando chegam lá, fazem de tudo menos o que prometeram.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. podemos afirmar que a senhora prefeita, realmente não tem palavra.

    ResponderExcluir
  7. O resulto da Administração Pública é a satisfação da sociedade na pretensão de sanar as necessidades quer seja junto aos órgãos educacionais, de saúde, de segurança e etc.

    O comprometimento enquanto gestor é medido pela capacidade de "pelo menos" de ter interesse em agir. É tão fácil elaborar um planejamento.

    O planejamento é a demostração elaborada de ideias em mente. A atitude ou até mesmo a postura da Senhora Prefeita, é um caso sério.

    Recuar pra quê?

    Pessoas tem pensamentos diferentes, pensamentos estes quem sabe poderão até ajuda-la! Mais não. A preferencia pelo recuo, é a simples prática de uma possível falta de compromisso com os cidadãos de bem.

    A postura do Sindicato é esse, faça chuva ou faça sol é direito e é dever, a Constituição os protege.

    Se há grande números de pessoas concursadas, pra que então contratar?
    O que é que custa, se pelo menos não tem interesse de empossar, pq não contratá-los pelo período máximo de 180 dias, podendo então efetivá-los no segundo semestre deste ano?

    Agora aí são grandes incógnitas ou interesse Político Público?

    Dái então muitas pessoas sabem da realidade de que pode-se até que a senhora Prefeita querer fazer tudo de bom, mais ao seu lado, infelizmente existem pessoas com rancor de Alto nível, capazes de "matar na unha" aqueles da oposição.

    Não preciso falar os nomes das 2 pessoas principais a qual me referir logo acima, ninguém é mais menino aqui em Camocim-CE.

    Olhos abertos Sindicato, favor não dar o braço a torcer a esses " inúteis" que estão longe de fazer uma Administração tão empolgada somente em cima dos Palanques.

    Aguardo posição quanto ao comentário.
    Me conhecem e muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Apeoc, não se preoculpe, vcs passaram 6 anos de porta fechada na cara e vem com essa choradeira, eu já sabia o Senhor Presidente era apenas um fantoche do vice, pois de nadica de nada ele entende.

    Não fiquem triste Agora é ela e não adianta e nem precisa( junte Apeoc e vereadores de Oposição) K não dá nada Mesmo.

    ResponderExcluir
  9. O anônimo aí de cima tá esperando um emprego arranjado, coitado.

    ResponderExcluir