terça-feira, 2 de abril de 2013

APOSENTADOS VISITAM O DELTA DO PARNAÍBA




O Núcleo dos Trabalhadores da Educação Aposentados de Camocim realizou no mês de março mais uma excursão. Na coordenação do evento, os mestres Luiz Feitosa, Vilani Vasconcelos e Maria de Jesus Rocha. O destino da vez foi o belíssimo Delta do Parnaíba. Os aventureiros partiram cedinho de Camocim e embarcaram no Porto das Barcas, lugarejo distante 20 Km de Parnaíba, para um passeio inesquecível. Num clima de descontração e muita amizade, os aposentados curtiram a bela paisagem do Delta. O Grupo contou com a presença do Secretário Nacional dos Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Prof. Juscelino Linhares e sua esposa Francineide, que ficaram encantados com a beleza do litoral piauiense.   Durante o roteiro turístico, além do almoço, que foi servido a bordo, os participantes ainda degustaram uma deliciosa caranguejada. Felizes com a programação, retornaram no final da tarde a nossa bela Camocim trazendo boas recordações e muitas fotos. Em abril o grupo irá receber uma caravana de aposentados de Fortaleza para realizarem um novo passeio ao Delta e curtirem outras atividades de integração e congraçamento.


Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o Delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, sendo que sessenta e cinco por cento do Delta se encontra em território maranhense e 35 por cento em território Piauíense. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Maranhão e Piauí (wikipedia.org).

2 comentários :

  1. Eu queria saber da APEOC como estão os pagamentos das pessoas que ganharam na justiça o FGTS. Por favor, postem algum esclarecimento. Agradeçido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, sobre esse assunto já publicamos matéria anteriormente. confira o link a seguir: http://apeoccamocim.blogspot.com.br/2013/02/acao-do-fgts-primeiros-alvaras-serao.html

      Agradecemos o contato

      Excluir