sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conselheiros do FUNDEB iniciam fiscalização na segunda



O Município de Camocim recentemente empossou o Conselho do FUNDEB com representantes dos segmentos: professores, servidores técnicos administrativos, diretores, pais de alunos, estudantes, poder executivo e conselho tutelar para mandato de dois anos - 2013/2014.

Sua missão é ajudar na tarefa de utilizar bem o dinheiro público, realizando o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência, o planejamento e a aplicação dos recursos do Fundo. O Conselho não está subordinado ao governo local, portanto, suas decisões são tomadas de forma independente, em assembléia geral, e registradas em atas e ou resoluções, de maneira a garantir que não haja envolvimento político em suas deliberações.

Os representantes indicados pelo Sindicato APEOC foram escolhidos mediante eleição realizada em 09 de março último, sendo: Representantes dos Professores - Titular: Valdira Braga da Costa, Suplente: Antonia Ribeiro da Silva; Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos - Titular: Wilson Caetano Alves, Suplente: Carmilda Morais Veras.


A nova presidente, Profª Valdira Braga, já convocou os novos conselheiros para a primeira reunião do colegiado, segunda (29), a fim de se verificar as contas dos meses de janeiro e fevereiro/2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário