terça-feira, 7 de maio de 2013

Vitória! Justiça determina a nomeação dos aprovados


O Dr. Antonio Edilberto Oliveira Lima, juiz de direito da 2ª. Vara da Comarca de Camocim, proferiu nesta data (07/05), sentença favorável ao pedido da Defensoria Pública de Camocim e do Sindicato APEOC, determinando que o município de Camocim:

1. Rescinda, no prazo de 30 dias, todos os contratos temporários realizados com a finalidade de executar tarefas semelhantes às atribuições dos cargos providos no concurso público de Camocim realizado em 2012;

2. Nomear, também no prazo de 30 dias, em número correspondente e na mesma função dos contratados temporariamente, os candidatos aprovados no último concurso.

O descumprimento da decisão acarretará a aplicação de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para o município e à gestora. 

Cabe recurso da decisão. Todavia, esperamos que a prefeita Monica Aguiar dê fim à celeuma - a bem da população de Camocim. 

Em face da reconfortante vitória, agradecemos a Deus que tem nos dado força para prosseguir na luta pela melhoria da educação municipal e de seus profissionais e agradecemos também: ao brilhante trabalho da defensoria pública, através dos seus defensores, Dr. Edmar Albuquerque e Dr. Oderman Medeiros e do advogado de nossa Entidade, Dr. Ítalo Bezerra, que com grande precisão souberam elencar nas 02 ações civis públicas (Defensoria/APEOC) os convincentes argumentos que decretaram a vitória dos candidatos aprovados. Também não podemos deixar de agradecer aos vereadores que defenderam na Câmara, no início de março, a imediata convocação dos concursados: Régis, Emanoel Vieira, Ricardo Vasconcelos, Bolinha, Juliano Cruz, Júlio César, Mastrô e Jeová Vasconcelos. 

Finalmente, enaltecemos a obstinação dos APROVADOS, que se mobilizaram nos últimos meses, em reuniões, redes sociais, manifestações, programas de rádio, enfim, em tantos momentos de luta para que se fizesse justiça para com aqueles que, legitimamente, merecem bem servir à população de Camocim.

A luta continua.

20 comentários :

  1. parabens meu amigo Neudson

    ResponderExcluir
  2. Foi feita a Justiça de Deus e dos Homens, pois se está tudo correto por que ficar enrolado?

    ResponderExcluir
  3. Finalmente a justiça foi feita para todos os aprovados no concurso! É muito bom saber que as noites de sono trocadas pelo estudo valerão enfim a pena!

    ResponderExcluir
  4. Justiça já. Espero q a prefeita não desaponte novamente os concursados e entre com recurso. Nós queremos somente trabalhar e assumir as vagas que por direito são nossas. Espero q essa novela tenha chegado ao seu final.

    ResponderExcluir
  5. Esperem pra ver,pois o Sérgio vai recorrer.

    ResponderExcluir
  6. SINDICATO, O DR EDIMAR FOI BEM ENFÁTICO EM SUA ENTREVISTA ONTEM E DISSE QUE OS CLASSIFICADOS E CLASSIFICÁVEIS (HOMOLOGADO DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2012) TAMBEM SERÃO CONVOCADOS JUNTAMENTE COM OS APROVADOS. NÃO ENTENDENDO POR QUE VOCÊS NOS EXCLUEM?

    ResponderExcluir
  7. Caro leitor(a), nós pegamos a cópia da sentença e não é isso que está escrito. Em hipótese alguma há exclusão, pelo contrário existe reivindicação do sindicato para que a prefeita também convoque os classificados. Obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir
  8. Amigos chamando todos os concusados que são 641, ainda sobram 659 vagas
    segundo fontes são 1300 vagas em Camocim hoje.dar para agradar gregos e troianos e acaba logo com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORAM 641 VAGAS, MAS NÃO PASSARAM TODOS OS PROFESSORES DO NIVEL MÉDIO (PEDAGOGIA) ENTÃO SOBRARAM VAGAS. E NEM CLASSIFICADOS TEM NESTE CARGO, POIS OS CANDIDATOS APROVADOS FORAM 40 PESSOAS PARA 120 VAGAS. O RESTANTE NÃO ATINGIU 60 PONTOS.

      Excluir
  9. Pois é prefeita, recorra logo, pois esse concurso foi uma farsa só, conhecço nego q nunca foi nem lá e tá no meio dos aprovados, inclusive a família do ex, puxe a lista e façam uma pesquisa prá vê. Não sou contra a convocação, sou contra como foi feito esse imundo concurso.

    ResponderExcluir
  10. E COMO FICA A SITUAÇÃO DOS CLASSIFICADOS QUE DERAM ENTRADA COM DOCUMENTAÇÃO NA DEFENSORIA DE CAMOCIM? SE FOI HOMOLOGADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO CEARÁ TEMOS DIREITO DE SER CHAMADOS E NÃO APENAS CRIA-SE UMA EXPECTATIVA DE CONVOCAÇÃO. AFINAL DE CONTAS PARA QUÊ OS CLASSIFICADOS DERAM ENTRADA JUNTO COM OS APROVADOS NESTA AÇÃO? AGUARDO RESPOSTA, (UM LEITOR ASSÍDUO DESTE GRANDE BLOG)

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE SABER SE OS CLASSIFICADOS VÃO SER CONVOCADOS JUNTOS COM OS APROVADOS? OU SÓ OS CLASSIFICADOS QUE DERAM ENTRADA NA AÇÃO?

    ResponderExcluir
  12. E OS CLASSIFICADOS QUE ESTÃO NA LISTA DE HOMOLOGAÇÃO DO D.O.E CE DE 26/12/2012? SERÃO CONVOCADOS QUANDO? É NECESSÁRIO QUE ELES MOVAM UMA AÇÃO TAMBÉM? POR FAVOR ME RESPONDAM. EU ESTOU NESTA LISTA E DEIXEI MEUS DOCUMENTOS COM O DR. EDIMAR PARA ESTA AÇÃO QUE JA TEVE A DECISÃO. GRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros colegas classificados,
      Estamos sensíveis a causa de vocês, como já divulgamos anteriormente. Entretanto, neste momento a decisão da justiça é para a nomeação dos APROVADOS. Após estes serem chamados é que iniciaremos uma nova luta para que os CLASSIFICADOS também ingressem no serviço público municipal. Vamos adiante, matando um leão a cada dia. Agradecemos o contato.

      Excluir
    2. Esse defensor Edmar é um demagogo ridículo e medíocre. Esse crápula está é com raiva porque o povo de Camocim não o elegeu vereador. E esse concurso é uma merda. Foi todo fraudado pela quadrilha comandada pelo Chico da Lata.

      Excluir
  13. Na boca do povo não existe mais na realidade tem sim justiça e é muito eficiente
    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  14. Passei no concurso mas não me sinto feliz com essa ação ganha na justiça pois tenho certeza que "ela" vai recorrer e essa novela ainda está muito longe do fim.

    ResponderExcluir
  15. Mariana se vc não acredita nem num Juiz e quém vc vai acreditar mais?
    mesmo que ela recorrar ela tem que cumprir a ordem judicial, até que seja jugada o recurso dela, é tempo que vc já vai está trabalhando, e conceteza o recurso dela vai dar indeferido, pois ela vai alegar o que mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o recurso poderá demorar no mínimo uns 4 meses,o que favorece lá,favorece cá,a justiça deve ser cega.

      Excluir
  16. Gato pirado o edimar ta muito e preoucupado com a vaga de vereado q ele perdeu. Pois ele e formado no q faz e pra toda vida e la se tambem ganha bem , ja vc para fala essas barbaridade nao deve ser muito inteligente nao... Obg edimar e a deus...

    ResponderExcluir