terça-feira, 24 de setembro de 2013

APEOC questiona contratações no Ministério Público


O Sindicato APEOC acionou nesta data a Promotoria de Justiça de Camocim, inquirindo sobre a regularidade do vínculo profissional de trabalhadores que estão prestando serviço em unidades de ensino da rede municipal. Para tanto, comprovou através de documentos que nas escolas Santo Antonio I e II (Guriú) estão atuando profissionais contratados.

Ora, sabendo-se que em 04 de março último a Câmara Municipal desaprovou o Projeto de Lei nº 004/2013 do Executivo, que solicitava a contratação temporária de servidores, causa estranheza o vínculo trabalhista provisório desses profissionais sem o devido amparo legal.

Como todos sabem, o município tem candidatos aprovados em concurso público vigente, que aguardam com ansiedade suas nomeações. Assim, esperamos que o Ministério Público apure toda a questão e, caso identifique irregularidades, tome as medidas cabíveis.

Em meio à situação, nossa Entidade se indigna com a relutância da Prefeita Monica Aguiar em nomear os candidatos aprovados, dando prioridade aos profissionais sem vínculo efetivo, ferindo assim a Constituição Federal e injustiçando aqueles que estudaram e se esforçaram para o êxito no certame. Como autoridade eleita e constituída para desenvolver o nosso município deve fazer o melhor para os munícipes e, nesse caso, sem dúvida, o melhor para Camocim é NOMEAR OS CONCURSADOS, para que bem sirvam a nossa população.

Aguardamos a manifestação do MP.

8 comentários :

  1. Obrigado Sindicato APEOC! eu sabia que vocês não iria nos abandonar... Os aprovados do concurso está firme com vocês amigos da APEOC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara q a apeoc consiga ajudar o povo q foram aprovados, pq todo dia esta sendo contatados pessoas pra trabalhar e o povo q passaram estão só vendo e num pode fazer nada...

      Excluir
  2. TEM CONTRATADO É EM TODAS AS ESCOLAS,NUM É SÓ NO GURIU Ñ,AKI EM CAMOCIM TODAS AS ESCOLAS TEM CONTRATADOS TODOS OS DIAS ENTRA NOVOS FUNCIONÁRIOS, EM TODOS OS SETORES...É EM TODAS AS ESCOLAS Q TEM CONTRATADOS...VAMOS LA APEOCC...ACORDA APEOCC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leitora,
      Nossa entidade está pedindo a apuração do MP quanto a regularidade de TODAS as contratações. As escolas do Guriú foram utilizadas apenas como exemplo porque dispúnhamos da comprovação documental em mãos. Vamos aguardar a manifestação do MP. Agradecemos o contato.

      Excluir
  3. Não sou do grupo dos aprovados no concurso, mas tô acompanhando tudo de perto por conta de conhecer muita gente, 11 e 40 que passaram nesse concurso e merecem estar trabalhando.
    Gostaria de parabenizar a apeoc pela denúncia, como sempre, vocês têm feito muito bem o seu trabalho. Esperamos que o Ministério Público também faça sua parte.

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo que a prefeita já deveria ter chamado os concursados em mvez de estar contratando servidores,pois eles são merecedores por terem passados,já que o municipio faz concurso é porque estava precisando de completar o quadro de funcionários,o povo já acordou falta o poder executio,

    ResponderExcluir
  5. ISTO Não É MAIS UMA VERGONHA É TUDO O QUE NÃO PRESTA.
    BASTA!

    ResponderExcluir
  6. Sobre contratados, eles estão pagando como pessoa física, como prestação de serviços. Agora até quando?

    ResponderExcluir