terça-feira, 3 de setembro de 2013

FUNDEB: Camocim já recebeu quase R$ 21 milhões

Fonte: Site STN
Até o final do mês de agosto, quase R$ 21 milhões já foram aportados pelo Governo Federal/FNDE para o município de Camocim, alusivos aos recursos do FUNDEB.

Conforme determina a Lei Federal 11.494/2007, o valor deve ser utilizado para pagamento dos profissionais da rede e para a manutenção e desenvolvimento da Educação Básica (infantil e fundamental) de nosso município.

Infelizmente, apesar dos valores expressivos que caem nos cofres da prefeitura, o governo tem deixado trabalhadores sem reajuste salarial há mais de um ano. É o que acontece com diretores, coordenadores, secretários escolares, agentes administrativos e motoristas, que servem à educação municipal.

O Sindicato APEOC desde o semestre passado solicitou a majoração dos vencimentos à prefeita Monica Aguiar. Inclusive, apresentamos dados que comprovam o acúmulo de perdas salariais que, para alguns trabalhadores, chegam a mais de 40%. Todavia, a gestora até a presente data não atendeu ao pedido da Entidade.

Na verdade, muitas demandas da categoria se acumulam no aguardo de soluções da prefeita e da secretária da educação. Infelizmente, nem mesmo a aguardada Mesa de Negociação Permanente, requerida por nossa Entidade, saiu do papel - a prejuízo dos trabalhadores.

O atual governo, em seus primeiros dias, dava sinais de desejar manter um diálogo construtivo com o Sindicato APEOC. Porém, mediante algumas ações desrespeitosas da SME e pela demora na resolução de questões elementares, ainda não demonstra vontade de "Avançar em Tudo" - ou pelo menos - na valorização dos trabalhadores da educação municipal.

Estamos insistindo no agendamento de audiência com a prefeita Monica Aguiar e com a secretária Elizabete Magalhães.

5 comentários :

  1. Vou bater na mesma tecla: votei em Mônica Aguiar para mudar Camocim. Não preciso dela e nem de nenhum político porque graças a DEUS sou concursado do Estado e do Município. Agora quando é para criticar eu critico. Não poupo nem minha família. A prefeita falou em sua campanha que não daria abono mas sim um significativo reajuste salarial para os professores. Enquanto o FUNDEB aumentou quase 22% a prefeita reajustou os salários em apenas 8%. Então a obrigação da prefeita é pagar abonos para os professores a partir de outubro. E ela que não venha com conversa fiada dizendo que não tem recurso. Tem e muito. Tô de olho em você, prefeita. Não pise na bola senão você dança sem música.

    ResponderExcluir
  2. nós granjenses também estamos esperando q o atual prefeito cumpra suas belas promessas´poque ele colocava carro de som na rua falando da gestão passada q tinha condição de pagar abono igual ou melhor q viçosa, e nós sabemos cobrar porque eu fui uma das pessoas q votou nele com esperança de dias melhores para a educação e a saúde.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Granja já se ouve rumores q o secretário de educação já anda falando q quando se inverta em capacitação de professores e reformas de escolas não tem abono, acho q ele pensa q os professores são leigos e ñ entendem de lei, poque se sabe q os 60% do FUNDEB é destinado apenas a pagamento de professores ........

    ResponderExcluir
  4. Em Granja já se ouve rumores q o atual secretário de educação anda dizendo q cidade q investe em capacitação profissional e reformas de escolas ñ paga abono. É pagar pra ver já sabemos a que se destina os 60% do FUNDEB........

    ResponderExcluir
  5. Camocim ta de parabens o sindicato bota e quente independente de quem esta no poder aqui em granja e uma vergonha ... tambem a familia da presidente toda empregada em cargos de confiança o menino besta este ROMEU..ACORDA GRANJA

    ResponderExcluir