quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Empréstimos Consignados e Portabilidade - O que e como fazer



Empréstimos antigos
A Prefeitura Municipal de Camocim nos informou que não mais descontará em folha as parcelas dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores no Banco do Brasil. Assim sendo, doravante, o trabalhador após efetuar o saque de seu salário na CAIXA deverá depositar o valor da parcela no BB.


Novos Empréstimos

Até o momento, os servidores estão impedidos de realizarem novos empréstimos consignáveis. A CAIXA nos informou que está em andamento a formalização de convênio com esta finalidade, mas sem data certa para liberação. Vale ressaltar que a Prefeita Monica Aguiar se comprometeu com nossa Entidade que, sendo eleita, possibilitaria a obtenção de empréstimos em mais de um banco, favorecendo a negociação de menores taxas.


Contas no Banco do Brasil - Muita Atenção!

Lembramos ainda que, caso o servidor não mais tenha interesse ou obrigações relacionadas à sua conta no Banco do Brasil deverá encerrá-la, evitando a cobrança de taxas e juros, que poderão incluir seu nome em cadastros de inadimplentes.


Portabilidade
Agora, caso queira, permanecer com a conta no BB ou desejar transferir o seu salário até mesmo para outro banco, poderá realizar a portabilidade. Neste caso, deverá solicitar o formulário próprio na instituição de sua preferência e levá-lo à CAIXA. A transferência do crédito salarial é on-line e sem custo para o servidor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário