quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Absurdo: SME de Barroquinha proíbe atestado



Parece coisa do planeta bizarro, mas o pior que é a realidade vivida aqui em Barroquinha. Isso mesmo, a Secretaria Municipal da Educação, enviou oficio nº 0111401/2013, às escolas municipais informando que a partir do dia 14 de novembro, não receberá nenhum atestado médico ou similar, de servidores, salvo licença. E pede que as escolas compreendam e façam cumprir a lei vigente. 

Os servidores se surpreenderam ao tentar deixar nas escolas segunda e terça-feira, quando foram informados do ofício acima citado da proibição. A determinação causou indignação, pois os servidores que estiveram ou estão sob atestado, correm o risco de ter seus dias descontados, mesmo comprovando que estiveram ou que estão impossibilitados de realizar suas atividades laborais. 

Analisando o oficio da Secretaria Municipal da Educação, se percebe várias incongruências a cerca do assunto, como você pode observar: Primeiro, sabemos que qualquer profissional está propenso a adoecer e, no caso dos profissionais da educação, essa propensão é bem maior, haja vista os desgastes físicos e psicológicos causado aos seus ocupantes, comprovados por especialista em muitas pesquisas. Continue lendo AQUI

Fonte: Apeoc Barroquinha

Nenhum comentário :

Postar um comentário