quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rede Estadual: Definido cronograma para aplicação FUNDEB 2013


Ocorreu na tarde de hoje, dia 05 de novembro, audiência entre o Sindicato-APEOC e SEDUC para tratar da pauta de reivindicações da categoria.

O sindicato iniciou a audiência cobrando da Seduc um cronograma de fechamento das negociações do FUNDEB/2013: progressões, correção da PVR, rateio e benefício alimentação para os professores contratados por tempo determinado.

Foi marcada para o dia 13 de Novembro a reunião da comissão técnica e no dia 19 de Novembro a reunião da comissão geral, para fechamento das negociações do FUNDEB/2013.

O Sindicato cobrou mais uma vez as nomeações de diretores, coordenadores e secretários escolares, obtendo o compromisso de publicação do restante até dia 14 de Novembro e confirmando o pagamento retroativo das gratificações e auxilio alimentação.

Foi cobrado também a celeridade na publicação na estabilidade professores que concluíram o estágio probatório, Idilvan Alencar afirmou que as avaliações do estágio probatório já foram realizadas e que se encontram na Seduc concluídas, assumindo o compromisso de envia-las para a Seplag até o final de Novembro.

Com relação à cobrança do sindicato referente ao decreto de ampliação definitiva de carga horária, o secretário executivo, na ocasião, entrou em contato com o coordenador jurídico da Seduc, Audízio, e o orientou a finalizar a minuta do decreto com a COGEP até o dia 19 deste mês para ser apresentada na reunião da comissão de negociação Apeoc e Seduc.

Gratificação extra-classe aposentados, Idilvan Alencar informou que esse assunto será priorizado em audiência com a PGE.

Na ocasião, o presidente do sindicato APEOC apresentou demandas dos profissionais de educação que foram colhidas em suas visitas as escolas no estado. Na reunião também foi tratado sobre a municipalização das escolas estaduais. O sindicato defendeu amplo debate com a comunidade escolar e transparência em todo o processo. Nessa oportunidade representantes da escola José Valdo Ribeiro Ramos trataram sobre a proposta de municipalização da referida escola, sendo garantida ao final audiência com representantes de todos os seguimentos da comunidade escolar para tratar do assunto juntamente com a SEFOR e SEDUC.

Com relação a solicitação de audiência DEFE-APEOC com a secretaria de educação, o Idilvan Alencar informou que a secretária Izolda Cela está em viagem, e ao retornar, marcará audiência para negociação da pauta.

A gente acredita e luta!!!

Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário