sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resultados da audiência entre APEOC e Prefeitura no MP




Na manhã de hoje, 13, o Sindicato APEOC participou audiência com o governo municipal, mediada pelo Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr. Paulo Trece, promotor de justiça de Camocim. Representando o município, compareceram a prefeita de Camocim, Monica Aguiar, a secretária de Educação, Elizabete Magalhães e o contador, Sr. Cleverson Ximenes. Nossa Entidade foi representada pelo presidente da Comissão, Prof. Neudson Carvalho, o seu vice, Prof. Antonio Junior, além do vigia José Edilton Ferreira.

Após período de discussões entre as partes, a prefeita Monica Aguiar, assinou Termo de Compromisso, garantindo:

1. A criação da Mesa Permanente de Negociação com participação do Sindicato APEOC. A periodicidade dos encontros será divulgada na próxima audiência, marcada para o dia 07/02/2014, na Promotoria;

2. Em 2014 será assegurado 1/3 da jornada de trabalho para atividades de planejamento aos professores do Ensino Fundamental I. E em 2015 para a Educação Infantil;

3. Será regularizada na folha de fevereiro/2014 a contagem de horas do adicional noturno dos vigias (08 e não mais 07 horas por noite);
Observação:
Isso não impede que os vigias requeiram (individualmente) os valores retroativos pagos a menor.

4. Caso não haja cláusula de exclusividade com a CAIXA, a prefeitura irá firmar convênio com outros bancos para que os servidores possam contratar empréstimos consignáveis;
Observação:
Em contato com a CAIXA hoje pela manhã, fomos informados que não há cláusula de exclusividade. Assim, a PMC poderá firmar convênio com o Bradesco. Já com o Banco do Brasil existe um entrave. Segundo a prefeita, o governo que lhe antecedeu não quitou dívidas com esta Instituição alusivas à consignações descontadas dos servidores e não repassadas. Ligamos para o BB e este confirmou a informação.

5. O município irá criar até o final de março/2014 o Sistema Único de Protocolo - SPU, para recepção e acompanhamento de requerimentos e processos do serviço público municipal e da população em geral;
Observação:
Esperamos que, com a medida, o governo finalmente dê seguimento às petições dos servidores, informando-os, no tempo hábil, o deferimento ou indeferimento de seus requerimentos.

6. Será implantado e pago para os servidores efetivos, na folha de fevereiro/2014, 1% (um por cento) relativo ao Adicional Por Tempo de Serviço (anuênio);

7. O município construirá 08 (oito) salas de aula em 2014, no intuito de diminuir a quantidade de alunos no período noturno.

8. Até fevereiro/2014 a prefeitura irá fornecer fardamento para os vigias e irá treiná-los até o mês de junho do mesmo ano.


Vale ressaltar que outras questões, também relevantes, foram deixadas sobre a mesma, para tratarmos no próximo encontro marcado para o dia 07 de fevereiro.

10 comentários :

  1. Engraçado bastante interessante pra não dizer lastimável! " Em 2014 será assegurado 1/3 da jornada de trabalho para atividades de planejamento aos professores do Ensino Fundamental I. E em 2015 para a Educação Infantil;" Se a educação Infantil hoje já está uma Mer... do jeito que é, imagine em 2014 recebendo $$$$$ em espécie pelo planejamento ??????? Por que num se pensa em melhorar o Salário dos professores ALFABETIZADORES que se matam para fazer MININU LER ????????? Educação INFANTIL nesta cidade é uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logo se vê que o nobre vovô não entende nada de educação infantil e pioe não se informa e sai a dizer asneiras sobre a mesma. Procure saber o que significa educação infantil e logo verá que seus comentários sim são uma mer...

      Excluir
    2. concordo com o anonimo e digo mais, vergonha é uma pessoa que não da valor ao trabalho alheio e não sabe guardar para si, comentários mesquinhos e inoportunos.

      Excluir
    3. Pois é nobres edis, se forem vós professores infantis, mais do que nunca eu jamais colocaria meus netos no ensino que vós acreditais "ser de qualidade", né por nada não é que " Educação Infantil é coisa séria" procurem um psicopedagogo para reciclarem a proposta pedagógica desastrosa que vós parasitariamente desempenham.

      Excluir
    4. Meu caro senhor, teorias são coisas que podem até ser belas e encherem os olhos de pessoas que não vivem a prática do dia a dia, quisera eu ver-te em uma sala de educação infantil, ai sim poderias tu falar de algo real e não de PSICOPEDAGOGO que ao que parece vós entende muito.Sim ia me esquecendo, vossa excelência faz o que mesmo?

      Excluir
    5. " teorias são coisas que podem até ser belas e encherem os olhos de pessoas que não vivem a prática do dia a dia " Concordo plenamente, apesar de ser sabido e notório como é a prática do dia a dia numa sala Infantil, uma vez que o aprender lúdico se confunde com a negligência de professores que estão apenas passando o tempo e cumprindo horário, que nunca terão um feedback quanto a aprendizagem e esta por sua vez deve ser o foco principal!

      Ah! Respondendo sobre minha ocupação, eu num faço nada, já fiz muito, hoje usufruo daquilo que lutei a mais de meio século, mas enquanto cidadão continuo a contribuir, amparado pela liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal de meu país. Sem mais delongas.

      Excluir
  2. Gostaria de saber da APEOC o motivo de não incluir a pauta do concurso na reunião, considerando a importancia da convocação para a educação de Camocim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um assunto sério e realmente não entendi pq a APEOC não colocou em pauta. Até para sabermos o que a prefeita pensa sobre o certame. Sabemos que não está favoravel, mas esperamos pelo menos uma justificativa sem prazos enganosos.

      Excluir
  3. Meu Deus do céu APEOC não tocou na questão do concurso? o que está acontecendo por favor o que houve APEOC uma instituição que sempre nos apoiou agora nem fala no assunto para gestora? é o fim da picada mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros leitores,
      Quanto aos questionamentos, esclarecemos que:
      1.Com relação ao concurso a posição da prefeita é conhecida por todos. Ela anunciou publicamente que o assunto é "questão de justiça".
      2.O Sindicato APEOC mantém sua posição em favor dos candidatos.
      3. Estamos na expectativa da decisão definitiva do juiz da 2a. vara, Dr. Edilberto, sobre a convocação/nomeação.
      4. Amanhã (17) estaremos no fórum tratando do assunto.

      Excluir