sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Monica Aguiar diz NÃO ao MP e aos concursados



A prefeita Monica Aguiar, através de sua procuradoria, em 11 de fevereiro, disse NÃO à recomendação do Ministério Público enviada à chefe do executivo municipal em 29 de janeiro último.

Relembrando, o Promotor de Justiça, Dr. Paulo Trece recomendou que a gestora:

1 -Não ocupe as vagas dos candidatos aprovados no concurso público/2012 com servidores contratados;
2 -Nomeie e emposse os aprovados no concurso público/2012;
3 - Realize processo seletivo simplificado para contratação de temporários;
4- Não contrate servidores temporários para os casos fora de previsão normativa da lei 8.745/93;
5 - Apresente cronograma para realização de concurso, para ocupação das outras vagas excedentes à dos aprovados no último concurso. 

Monica Aguiar disse que "se reservará no direito de aguardar a conclusão da auditoria ou do trânsito em julgado da sentença" para tomar as medidas que julgar cabíveis quanto ao concurso/2012.

Nossa Opinião:
1. Como vimos, a prefeita Monica Aguiar opta por dar continuidade ao seu ritual de CRUELDADE com os concursados. Ela se protege com a alegação da não conclusão de sua auditoria que, segundo ela, duraria cerca de 3 meses, mas, como vimos, parece que NUNCA chegará ao seu final.

2. Para enfraquecer o movimento dos aprovados, os "dela" estão sendo "escolhidos a dedo" para receber um contrato do município. Uma espécie de "cala a boca", de "fica na tua", enquanto os demais, que não são "do partido", ficam a beira do desespero.

3. Mônica Aguiar está contrariando a Promotoria de Justiça, a Constituição Federal, que estabelece o princípio da impessoalidade na administração pública e, especialmente, o povo camocinense, que acreditou em suas promessas de campanha. Uma delas, inclusive, dizia que: nomearia os APROVADOS e chamaria também os CLASSIFICADOS do famigerado concurso/2012.

4. A decisão da justiça já foi dada em favor da nomeação, esperando apenas sua confirmação no Tribunal. Assim, os concursados serão empossados, mesmo com a expiração da vigência do concurso em agosto próximo. Agora, será que ela vai se lembrar de suas promessas e prorrogar a vigência do certame? Ela pode fazê-lo. Aliás, ela pode fazer muito coisa. Coisas boas e coisas ruins. Por enquanto, já estamos vendo do que ela é capaz.

Em contato com o Ministério Público, o Dr. Paulo Trece disse que o MP irá se manifestar sobre a posição da prefeita.

Sindicato APEOC
Na luta por uma melhor educação pública para TODOS

2 comentários :

  1. Infelizmente estamos no Brasil,país da intolerância da incoerência e principalmente da ignorância ,onde os políticos se acham deuses acima do bem e do mal .Tenho muita raiva dos políticos mas tenho muito mais vergonha do meu povo que é, de longe merecedor de tudo .

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionada que o interesse da gestora é somente proporcionar festas com grandes bandas... Um assunto importante como o concurso publico ela não se manifesta e faz questão de se esconder atras de uma auditoria fajuta. Assuma logo PREFEITA q vai protelar a todas as instancias. Porém, se existe JUSTIÇA, NÓS VAMOS SER NOMEADOS.

    ResponderExcluir