sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sindicato APEOC reúne Concursados




O Sindicato APEOC realizou no final da tarde de ontem (29), no auditório do Instituto São José, uma reunião com os candidatos aprovados no último concurso municipal de Camocim. Estiveram presentes no evento, o representa do Ministério Público Estadual, Dr. Paulo Trece, o Defensor Público, Dr. Edmar Albuquerque, e o advogado do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra.



As dezenas de candidatos presentes se inteiraram acerca do andamento da Ação Civil Pública que foi movida pela Defensoria e Sindicato APEOC, e julgada procedente pelo Juiz de Direito da 2ª Vara, Dr. Edilberto Lima, no início deste ano.

O Dr. Paulo Trece, apesar de não poder manifestar publicamente a sua posição sobre a ação em curso, esclareceu ao público sobre os caminhos jurídicos a serem percorridos pelos interessados na nomeação. 

Já o Dr. Edmar Albuquerque, Defensor Público, explicou o que fora feito até aqui em favor dos aprovados e confirmou o seu irrestrito apoio no prosseguimento da ação que deverá ser julgada no Tribunal de Justiça. Também criticou a posição do governo municipal que: 

a) Em 2013 contratou sem permissão legal;

b) Gastou relevante soma de dinheiro público em uma auditoria de empresa particular que apresentou várias deficiências; 

c) Insistiu na contratação de temporário em 2014, sem processo de seleção pública e, o que pior: preterindo os concursados.

O advogado do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra, assegurou que, tão logo seja enviado para o TJ-CE, o nosso departamento jurídico irá acompanhar e solicitar celeridade daquela corte para o seu julgamento.

Já o Prof. Neudson Carvalho, presidente de nossa Comissão, lamentou a falta de palavra da prefeita Monica Aguiar que, prometeu mas não cumpriu, o que fora acordado naquele mesmo auditório, em setembro de 2012. A gestora afirmou que iria convocar os concursados e, "conforme a carência, chamaria os classificados". Só promessa. Só palavras. Enquanto isso, os candidatos ficam no prejuízo. E a educação pública municipal também.

Finalizando, ficou acertada a realização de uma nova reunião com os aprovados no início de junho, a fim de tratarmos da moção de Mandados de Segurança em favor dos mesmos.


7 comentários :

  1. Ela vai ter q chamar de qualquer jeito... ta ficando muito feio para ela....

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha para nós camocinenses ter que passar por tudo isso devido um capricho politiqueiro, pois não justifica a morosidade e mau vontade da gestora em convocar os aprovados. Não escondo o rosto e queria muito poder participar das reuniões, porém fico na torcida por todos e se depender da minha pessoa estarei fazendo valer. Publico no meu blog e compartilho nas redes sociais para que o povo saiba como anda nossa Camocim.

    ResponderExcluir
  3. Basta clicar no meu nome que você será direcionado meu sitio.

    ResponderExcluir
  4. boa noite! gostaria de saber se o mandado de segurança é individual,? ou seja, cada aprovado entra individualmente com um advogado que escolher? ou será como foi na ação civil publica? em que a apeoc e defensoria juntas entrarão coletivamente? o mandado é só para quem acionar a justiça? ou é em nome de todos os aprovados no concurso (sem distinção de cargo) ? estas são minhas dúvidas. aguardo resposta. obrigado!

    ResponderExcluir
  5. para quem esta na lista de CLASSIFICADOS (meu caso), preciso entrar com o mandado de segurança? ou a lista classificados expiram conforme a validade do concurso? ainda tem alguma esperança judicialmente para os CLASSIFICADOS? pois, sabemos que mesmo os aprovados assumindo seus respectivos cargos, ainda sobram vagas e estas devem ser preenchidas pelos classificados até porque foram homologados no dia 26 de dezembro de 2012. sindicato por favor me responda. obrigada.

    ResponderExcluir
  6. O Mandado de Segurança é uma ação individual. Estamos nos últimos acertos com o Dr. Bruno Vaz, que é parceiro de nossa Entidade, para defender a causa. Nos próximos dias divulgaremos a data da próxima reunião.

    ResponderExcluir