terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Monica Aguiar NÃO PRORROGA CONCURSO - Agora é só com a JUSTIÇA





Na última sexta (29), em reunião na Câmara Municipal com vereadores da situação e oposição, a líder do governo naquela Casa, a vereadora Lúcia da EMATERCE, confirmou que a prefeita Monica Aguiar não prorrogou a vigência do concurso municipal homologado em 2012.

Assim sendo, é caso encerrado com o Executivo. A gestora não cumpriu com a sua promessa de campanha, quando afirmou em 2012 que chamaria aprovados e classificados. Não foi assim e nem assim será. Ou seja: se alguém ainda tinha dúvidas sobre as pretensões da prefeita quanto ao concurso/2012, que fique claro, então, que: A PREFEITA MONICA AGUIAR NÃO CHAMOU E NEM IRÁ MAIS CHAMAR OS CONCURSADOS. Agora tudo está somente nas mãos do Judiciário.

Já na Justiça, são duas as ações que esperam pela sentença dos magistrados. Uma é a Ação Civil Pública movida pela Defensoria e pelo Sindicato APEOC. Esta se encontra no Tribunal de Justiça, em Fortaleza, onde já temos a manifestação do Ministério Público em favor da nomeação. A outra são os Mandados de Segurança, ações individuais, que ainda aguardam a decisão do juiz da 2ª Vara de Camocim. Apesar das nossas várias idas ao Fórum, inclusive realizando uma manifestação em frente ao Órgão, o Dr. Edilberto Lima não concedeu liminar e agora esperamos que se manifeste definitivamente - o que certamente não ocorrerá mais em 2014.

Assim, companheirada, a luta continua e temos muita esperança na vitória de nossas ações nos tribunais. Estamos de cabeça erguida, lutando e fazendo aquilo que está ao nosso alcance. Mais uma vez manifestamos nosso grande desapontamento com a insensibilidade da prefeita Monica Aguiar, que deixou o concurso/2012 caducar sem chamar os candidatos aprovados e classificados.

Fora as vagas que estão sub judice, existem ainda centenas e centenas ocupadas por trabalhadores temporários - o que é inconstitucional. Por isso, desde já reivindicamos da prefeitura a imediata realização de novo concurso público. Também esperamos que a prefeita cumpra a sua promessa de contratar somente pela via da seleção pública, nos termos da Lei Federal 8745/93, para que os trabalhadores temporários não sejam apenas aqueles camocinenses que pertencem ao lado político do atual governo. Chega de cabresto! Que este governo que aí está realmente comece a cuidar de todos. É o que Camocim necessita.

A luta não para!

Sindicato APEOC - Camocim


7 comentários :

  1. Boa noite sindicato apeoc! muito obrigado pelo post. gostaria de saber se esta ação civil publica que esta no TJ CE quando for julgada a nosso favor ( SE DEUS QUISER) serao nomeados apenas quem entrou com o mandado de segurança? ou aqueles que não tiveram a nossa coragem serão agraciados com a convocação independente de terem impetrado o M.S? desde ja agradeço, att, josé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q so vai ser chamado quem entrou com o mandado de segurança, mesmo a ação civil publica julgada a nosso favor, apos expirado o concurso so nomeia quem ta com mandado de segurança,

      Excluir
    2. Caro leitor, entenda:

      A Ação Civil Pública é de benefício coletivo. Sendo vitoriosa, obrigará o município a nomear os aprovados e também os classificados na quantidade dos que, no momento, estiverem como contratados.

      O Mandado de Segurança, sendo vitorioso, beneficiará somente o autor, já que é uma ação individual.

      Agradecemos o contato. Sindicato APEOC - Camocim

      Excluir
  2. a prefeita pode fazer outro concurso enquanto o nosso não se resolve? inclusive nomear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode, pois não existe mais concurso vigente. Todavia, a ação na Justiça, sendo julgada favoravelmente, resguarda o direito à posse mesmo com o concurso já expirado. Além do mais, enquanto os aprovados do concurso/2012 foram menos de 500, hoje o município contrata quase 1.500 - ou seja: tem vaga permanente sobrando demais - um absurdo. Concurso Já! Agradecemos o contato.

      Excluir
  3. Estamos sempre lendo as postagens do Blog do Sindicato e compartilhando nas redes sociais para que todos saibam da postura dessa mulher. O povo diz que ela é nora do famoso Chico promessa o que não é de estranhar. Com todos no poder eles se acham Deuses. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que vai, esposo no poder e sogro influente só Deus na Causa, o que acreditamos muito. Espero que Deus tenha piedade de nós e que faça justiça. Ela tem mais dois anos e nós vários. O que deixa algumas pessoas indignadas é que existem aprovados no concurso que se calaram por apenas um contrato o qual foi rescindido no ultimo mês e que será feito outros nos próximos anos. Na zona rural alguns passaram no concurso, mas não entraram com uma ação junto aos demais só porque tinha um contrato ou um cargo de nomeação.

    ResponderExcluir