terça-feira, 8 de novembro de 2016

APEOC solicita audiência para tratar do PRECATÓRIO DO FUNDEF

Procurando tratar de interesses da categoria, o Sindicato APEOC protocolou pedidos de audiência junto a representantes do governo municipal.




O pedido de audiência com a Prefeita Monica Aguiar, protocolado no dia 03 de novembro último, procura abrir negociação sobre os precatórios do antigo FUNDEF, cujo pagamento para o Município está previsto para Dezembro/2016, no valor de R$ 33.898.019,55. Como já é do conhecimento da categoria, o Sindicato APEOC, à luz da legislação vigente, defende a tese de que 60% desse valor seja destinado aos profissionais que estiveram atuando no magistério público municipal (ensino fundamental) no período de 1998 a 2004.




Junto à Secretária Municipal de Educação, Profª Elizabete Magalhães, o pedido de audiência protocolado no dia 04 de novembro último procura retomar os trâmites para a efetivação da Mesa Permanente de Negociação entre a Gestão Municipal e o Sindicato APEOC e ainda tratar de pontos cruciais para a valorização da categoria, a saber:
- enquadramento automático dos docentes estagnados na referência 11;
- regularização da progressão na carreira; e
- reajuste no valor da gratificação para diretores e coordenadores.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC aguarda o chamado das gestoras, para que o ano de 2016 seja fechado com bons indicativos para a categoria.

Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa dos interesses da Educação!

3 comentários :

  1. Tenho certeza que a prefeita Mônica que, também é pedagoga, vai dar aos professores o que é de direito deles, já que 60% do montante cabe a eles por lei.

    ResponderExcluir
  2. A prefeita não deu, atenção durante os 4 anos, agora mais 4 ela não liga .

    ResponderExcluir
  3. Votei nela, mas isto não me obriga a aceitar os seus malfeitos, pois não devo a nenhum político nem um bombom. Se ele pisar na bola com os professores, eu serei o primeiro a detoná-la e nunca mais votar na família Aguiar.

    ResponderExcluir