quinta-feira, 30 de março de 2017

CONAE/2018: APEOC Camocim cobra Conferência Municipal


A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O evento, que acontece a cada quatro anos, terá sua terceira edição realizada no primeiro semestre de 2018, tendo como tema central "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

Conforme os direcionamentos do Fórum Nacional de Educação, as Etapas Municipais/Intermunicipais deverão ser realizadas no período entre abril e junho/2017, no intuito de envolver a sociedade no debate pertinente à educação pública.

Convictos da importância da 3ª CONAE para a melhoria do sistema educacional, o Sindicato APEOC já reivindicou à Secretaria Municipal de Educação, via ofício, a realização da Conferência Municipal até o mês de junho próximo. Espera-se que o evento seja realizado com ampla divulgação e boa participação dos segmentos de nossa sociedade, oportunizando o planejamento de políticas públicas de educação em vistas ao atendimento das reais necessidades de nossa gente.

Sindicato APEOC - Camocim
Sempre alerta na defesa da Educação Pública!

Nenhum comentário :

Postar um comentário