segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cargos de Direção do Magistério (CDM) tem nova regulamentação

Na sessão da última quarta-feira, dia 12 de abril, a Câmara Municipal de Camocim aprovou o Projeto de Lei de nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que alterou o Artigo VI do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, trazendo importantes modificações na organização dos Cargos de Direção do Magistério - CDM.

A tabela anterior demandava reformulação, pois contemplava, por exemplo, no Grupo I, escolas acima de 1.000 alunos, quantitativo que não é mais registrado por nenhuma das unidades escolares do município, frente à natural redução da matrícula do Ensino Fundamental e o fechamento de turmas no turno da noite.

Confira, abaixo, a nova tabela dos Cargos de Direção do Magistério:

A ação atende parte das reivindicações do Sindicato APEOC no tocante à valorização dos cargos comissionados do magistério municipal. Neste sentido, vale ressaltar ainda que o Plano Municipal de Educação contempla, na meta 17, a estratégia de: “Criar política salarial de valorização para cargos comissionados do magistério a partir da vigência do plano, com reajustes anuais”

Espera-se, portanto, que ações que apontem para o reconhecimento e a valorização dos profissionais que ocupam tais cargos não sejam algo pontual, mas constante, uma vez que trata-se de homens e de mulheres que tanto colaboram com o desenvolvimento das políticas educacionais.

Sindicato APEOC - Camocim
Nenhum passo atrás!

Um comentário :

  1. Os prefeitos mentem quando dizem que pagam o piso salarial dos professores. Explico: O piso divulgado pelo governo federal é para quem tem apenas o ensino médio. Nesse caso, que tem nível superior tem que ganhar mais.

    ResponderExcluir