quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Rede Municipal: Qual será mesmo o dia do pagamento dos servidores?

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC protocolou no último dia 15 de fevereiro um ofício para a Prefeita Monica Aguiar, solicitando que a Gestão Municipal elabore e publique, com a devida antecedência, um calendário de pagamento dos servidores municipais.

E qual a importância desse pedido?

Veja: o Decreto Municipal nº 0115001/2018, de 15/11/2018, instituiu um novo cronograma de pagamento dos vencimentos dos servidores públicos municipais, referente ao exercício financeiro de 2018, dispondo que o pagamento será feito até o dia 12 de cada mês. Todavia, apenas determinar que o pagamento será feito até o dia 12 é algo que deixa a desejar e não ajuda o servidor público a se organizar, visto que o servidor não sabe com precisão o dia em que receberá o próprio salário.

Entendemos que é preciso e possível ao Município indicar uma data específica para pagamento mensal de cada Secretaria, ação que ajudará não apenas os servidores quanto à organização financeira pessoal e familiar, mas também o próprio comércio e o setor local de serviços.

O Sindicato APEOC também entende, e deixou isso claro no ofício, que considerando a evolução de receitas e despesas referentes ao FUNDEB nos últimos meses, bem como as previsões trazidas para o ano em curso, é perfeitamente possível que a data para pagamento dos profissionais da educação seja mantida no primeiro dia útil de cada mês.

Comprova esse entendimento o acompanhamento dos valores creditados no FUNDEB nos 50 primeiros dias do ano de 2018, uma cifra de R$ 6.705.948,67, sendo que a folha de pagamento da educação, nos dois primeiros meses do ano, ao que tudo indica, não ultrapassará os R$ 4 milhões de reais.

Aguardamos o bom senso da Gestão Municipal quanto a essa demanda. Que os clamores e anseios dos(as) trabalhadores(as) da educação sejam considerados, sejam atendidos.

Sindicato APEOC – Camocim
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação.

Um comentário :

  1. Vou explicar essa mudança no calendário de pagamento. Por ordem do prefeito Sérgio, a marionete Mônica vai aplicar no mercado financeiro durante onze dias o dinheiro do salário do funcionalismo para com os juros bancar a campanha dele para deputado. Muito simples.

    ResponderExcluir