A prefeitura de Camocim está recebendo mais recursos do novo FUNDEB, e um dos objetivos é garantir a valorização na carreira dos profissionais da educação. A APEOC enviou oficio a prefeitura cobrando a mudança de referência corresponde ao triênio 2021 a 2024, que esta atrasada desde março de 2024.
Por isso o Sindicato APEOC reivindica que todos os profissionais da educação sejam contemplados com a devida progressão na carreira na folha de maio/2025. Salientamos que a medida não compromete o equilíbrio fiscal do município, tendo em vista que o governo é organizado financeiramente.
Portanto seria coerente que o município atualizasse esse benefício criado para garantir carreira digna e atrativa, a fim de manter bons profissionais nos quadros do Magistério.
Por fim, o Sindicato APEOC se coloca à disposição, pautado pela responsabilidade e pela certeza de que o incentivo na carreira docente é um grande investimento para firmar políticas educacionais voltadas para a qualidade e para os bons resultados.