A comissão municipal do Sindicato APEOC em Camocim, acompanhada de representantes sindicais e professores dos municípios de Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole, participou ontem (14) do seminário realizado pela Entidade na cidade de Sobral. Na oportunidade, foi apresentada a pesquisa: Comparativo de piso e carreira dos professores do Brasil, realizada pelo especialista em gestão pública, André Pinheiro e com o apoio dos Prof. Elano e Getúlio, ambos da rede estadual de ensino. O presidente Anízio Melo e diretores da APEOC estiveram presentes na reunião.
O minucioso estudo comprovou aquilo que os professores já sabiam. O vencimento base inicial pago no Ceará configura-se como um dos que menos atrai docentes para ingresso na carreira do magistério. O estado ocupa a 4ª pior colocação entre os 10 entes que recebem parelha alocação de recursos do FUNDEB e complementação da União.
Após a projeção comentada do autor da pesquisa, sindicalistas e professores tiveram um momento de debates e esclarecimentos de dúvidas. O evento faz parte do movimento nacional proposto pela CNTE para os dias 14, 15 e 16 de março, em defesa do Piso Nacional e da Carreira do Magistério.
Valeu Prof. Neudson! Sua luta é a luta de todos os professores.
ResponderExcluirBoa tarde, professor Neudson.
ResponderExcluirAdicionei seu blog a minha lista de blogues parceiros.
Muito bom o seu blog! parabéns pela iniciativa.
Francisco
www.barroquinhanoticias.com
Quero agradecer a todos os companheiros pelo apoio e muito obrigado por acessar e comentar em nosso blog. Toda essa luta é em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
ResponderExcluir