terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vai Ter ABONO? Valores do FUNDEB/2014 sugerem que sim




Os professores da rede municipal de ensino de Camocim continuam a nos procurar perguntando se temos informações ou não sobre o pagamento de rateio do saldo do FUNDEB para este ano.

Apesar de não termos a certeza, pois não temos acesso aos débitos na conta da prefeitura, mas só aos créditos disponibilizados pelo Banco do Brasil (veja aqui), podemos fazer a seguinte análise:

1. Em 2013 sobraram recursos, já que o município pagou dois abonos: em 20 e 30/12/2013, relativos a dois salários dos docentes, que é igual a: 2/12 ou 16,6%;

2. Em 2014 o município concedeu apenas 9% de reajuste para os professores. Ou seja, menos do que poderia.

3. O Governo Federal já aportou até esta data mais de R$ 1 milhão em relação a 2013. E irá aportar ainda mais dinheiro nos cofres da prefeitura nos dias 20 e 30 deste - é pouco?

Ou seja, sem dúvida, as contas da prefeitura devem ter lastro suficiente para devolver a quem direito (os trabalhadores) o que lhes é devido. A conta tá feita. Agora é esperar para ver.

Sindicato APEOC - Camocim

3 comentários :

  1. JUSTIÇA COMEÇA A SER FEITA.VENHA 2016. VEREADOR NILSON DO HOSPITAL TEM O MANDATO CASSADO PELO TSE-OBRIGADO SENHOR VENCEREMOS A MACUMBA.
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento realizado no início da noite desta quarta-feira (17) acatou por unanimidade o Recurso contra a Diplomação do Vereador "Nilson do Hospital" (PROS) proposto pelo suplente Oliete Carlos Alexandrino (PR), representado nesta ação judicial pelo advogado Marcos Coelho, que também é suplente de Vereador.
    Nilson Martins, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Saúde de Camocim, tem assim seu mandato cassado em virtude, segundo a denúncia, de não ter se afastado do Conselho Municipal de saúde, três meses antes da eleição passada.

    ResponderExcluir
  2. Porque o sergio não quer dar e pronto.Na eleição o gado dele vai correr nem que seja na peia.Reclamar só os 11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser o gado dele a política não é uma brincadeira é uma opção da qual pode mudada, apenas ignorantes como você levam até as ultimas consequências, um governante deve governar para todos, se não acontece não é digno do cargo que ocupa. FORA JÁ.

      Excluir