sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SME confirma pagamento de Piso e 2 anuênios para professores na segunda




No final da tarde de ontem (29), tentamos contato com a Secretária da Educação de Camocim, Profª Elizabete Magalhães, a fim de esclarecermos questões relativas ao pagamento dos professores da rede municipal. Ela nos atendeu e confirmou que na próxima 2ª Feira (02) os docentes já receberão seus salários de janeiro/2015 com a majoração de 13,01% aprovada na última quarta-feira na Câmara de Vereadores.

A gestora confirmou também que o governo municipal irá efetuar a implantação de mais um anuênio sobre o Adicional Por Tempo de Serviço, somando-se 02 (dois) no total, a serem pagos também na segunda. Com a medida, os professores terão um acréscimo vencimental de mais de 14% em comparação ao salário de dezembro/2014. 

Nossa Opinião:
Apesar da frustração pelo reduzido rateio do FUNDEB no final do ano, o governo começa bem 2015, acertando onde não deveria errar ao ratificar a política de valorização salarial dos professores celebrada na Lei do Piso. Esperamos que neste ano, o Sindicato APEOC e Prefeitura/SME possam, enfim, dialogar. Há muito a se construir em favor da educação de Camocim e de seus trabalhadores. 

Sindicato APEOC - Camocim

Nenhum comentário :

Postar um comentário