terça-feira, 12 de maio de 2015

SEDUC negocia com APEOC e mais 212 concursados assumem. Mas, em Camocim...



Na última quarta (06), foram nomeados mais 212 professores aprovados no concurso realizado pela SEDUC em 2013. De Camocim, destacamos a Profª Maria José Ferreira, contemplada na nova convocação.

Mediante processo de negociação entre Sindicato APEOC e o governo estadual, além das 3.000 vagas ofertadas no certame, já assumiram, até agora, 4.044 docentes, entre classificados e classificáveis. (+ fotos)

A homologação do resultado do concurso, com todos os aprovados, foi uma vitória importante do Sindicato APEOC e da categoria, somada à recente prorrogação, por mais um ano, do referido concurso.

O início do efetivo exercício dos professores empossados ocorreu nesta segunda, 11 de maio,  nas escolas em que foram lotados.

Enquanto isso, em Camocim...
Infelizmente, aqui em Camocim, o município deu posse aos últimos concursados em agosto de 2007. De lá pra cá já se passaram quase 08 anos. Por puro capricho da Prefeita Monica Aguiar, até a presente data, centenas de concursados do certame de 2012 aguardam a força do Judiciário para assumirem seus cargos no serviço público municipal. A gestora prefere contratar, e o que é pior, sem seleção pública, inúmeros trabalhadores para labutar em nossas escolas. Escolhidos a dedo, ou pelo título eleitoral, para ficar mais claro e injusto com aqueles que aguardam a nomeação. Absurdo!

O Sindicato APEOC espera ansiosamente poder dialogar com a prefeita Monica Aguiar. Ela, inclusive, assinou um documento se comprometendo que nos seus primeiros dias de governo criaria a Mesa Permanente de Negociação - palavras, papel e tinta, e nada mais. Já se acumulam em nossas pastas os ofícios enviados a chefe do Executivo pedindo, rogando, insistindo no agendamento de audiência conosco e: NADA. Que pena!

Perguntamos: quem perde com isso? Responda quem souber.



Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, afirmou na solenidade que “a nomeação de 212 novos professores é fruto da luta coletiva, responsável e competente. O processo foi árduo, difícil, mas os companheiros vão dar um algo a mais à educação, são pessoas comprometidas. Os professores entendem que é necessário continuar a luta pela escola onde estudam os filhos dos trabalhadores. Temos agora mais 212 guerreiros e guerreiras, sejam bem-vindos à maior categoria do Brasil!”
Sindicato APEOC: Planeja, Luta, e Conquista, com a Categoria!

Nenhum comentário :

Postar um comentário