segunda-feira, 22 de julho de 2019

FUNDEB - 2019

O FNDE repassou para o Município de Camocim, referente ao FUNDEB, no 1º semestre do ano de 2019, o montante de R$ 23.746.217,54, conforme informações do Banco do Brasil (Fonte: Site do Banco do Brasil https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario.bbx), O valor representa 62% do valor estimado para todo o ano de 2019.

Ano após ano, a situação tem sido a mesma no FUNDEB: não faltam recursos para garantir políticas que garantam o desenvolvimento da educação pública municipal, incluindo-se também aí a valorização dos trabalhadores da educação. Os valores crescem a cada ano, quase sempre superando as estimativas apresentadas pelo FNDE. 

Faz-se ainda imprescindível o acompanhamento por parte da sociedade, com destaque para o Conselho Municipal do FUNDEB, no intuito de favorecer o correto emprego dos valores, marcado pela valorização dos profissionais da educação e por uma boa estrutura para as atividades do ensino.

Sindicato APEOC – Camocim
Sempre alerta na defesa da Educação Pública!

Um comentário :

  1. Entrou mais dinheiro do que no ano passado, porém a administração não pagou a metade do décimo. No ano passado só pagou pq era ano de eleição. No próximo ano para fazer media certamente pagarão. Só sabem fazer algo por interesses eleitorais.Contratos tbém serão realizados em grandes quantidades em 2020.Eita corja de manipuladores!

    ResponderExcluir