domingo, 15 de setembro de 2019

Concursos de Camocim: a luta continua!

O Sindicato APEOC continua na defesa firme de que vagas criadas para os Concursos de 2012 e de 2018, ainda em aberto na Prefeitura de Camocim, sejam preenchidas. Nosso intento é que, de acordo com a ordem de classificação para as vagas que foram criadas e que contam com nomes na lista do cadastro de reserva (Concurso de 2018) e na lista dos classificados (Concurso de 2012), sejam feitas as convocações. 

Neste sentido, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC expediu ofício (Of. 052/2019, de 16/07/2019) pedindo à Prefeita Monica Aguiar a convocação, com brevidade e na devida ordem de classificação, de candidatos listados no cadastro de reserva do Concurso Público de 2018. Na área da educação, pelo que a própria Prefeitura informara ao Ministério Público, via ofício, há 17 vagas para Professores de Educação Básica que não foram preenchidas, além de 08 vagas para Agente Administrativo (cargo que pode ser ocupado em diversas frentes da administração municipal). 

Diante do silêncio e da morosidade da gestão municipal em torno do assunto, a Comissão Municipal também acionou o Ministério Público através do Ofício nº 055/2019, de 07/08/2019, uma vez que foi o MP o propositor da Ação Civil Pública que logrou êxito junto ao Poder Judiciário obrigando o Município de Camocim a realizar o Concurso Público de 2018. 

E quanto aos classificados de 2012? Corre na justiça uma ação proposta pela Defensoria Pública do Estado do Ceará pedindo a convocação dos classificados naquele certame, estratégia que monitoramos com a devida atenção. 

Dada a grande e visível necessidade que as instituições públicas municipais enfrentam por recursos humanos, permaneceremos firmes nessa frente da batalha. Entendemos serem justas tais convocações. Não lutamos para que o Município seja irresponsável no campo financeiro, mas apenas para que as vagas criadas sejam preenchidas, já que há um rol de gente qualificada para bem servir ao povo camocinense, de forma contínua, sem o viés do apadrinhamento político e com o merecido zelo que o serviço público demanda. 

Sindicato APEOC – Camocim 
Sempre alerta na defesa da educação e de seus profissionais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário