sábado, 21 de novembro de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Comissão Municipal do Sindicato APEOC vem a público repudiar todo e qualquer ato ou pronunciamento que aponte para perseguição política, bem como qualquer ação que tente dividir a categoria dos servidores da educação básica. 

Historicamente, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC tem lutado contra remoções indevidas, o que alcançou a necessária proteção do Poder Judiciário junto aos servidores prejudicados. Tal postura foi, é e será continuamente adotada por esta entidade sindical, independentemente de quem seja o/a Chefe do Poder Executivo.

Pontuamos que eventual e desnecessário pronunciamento de algum membro dessa Comissão que aponte para qualquer tipo de perseguição não representa o pensamento de nossa entidade sindical. Tais situações serão devidamente informadas e acompanhadas pela Direção Estadual do Sindicato APEOC, a quem caberá as devidas responsabilizações.

No tocante às remoções indevidas e/ou indesejadas, o Sindicato APEOC luta em Camocim para que o assunto seja devidamente regulamentado, indicando em lei municipal critérios claros e objetivos para as remoções, ajudando o servidor no planejamento de sua vida funcional e contribuindo para o bom desenvolvimento das atividades educacionais.

Reiteramos o nosso compromisso de lutar, acima de qualquer viés ideológico, político ou partidário, pela defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação, primando sempre pela postura republicana, pela ética, pela verdade dos fatos e pelo zelo com a coisa pública.

A APEOC somos todos nós!

Servidor(a) da Educação, conte sempre conosco!

Mário Roberto Ferreira Lima

Presidente da Comissão Municipal – APEOC Camocim


Veja o documento


Nenhum comentário :

Postar um comentário