sexta-feira, 25 de junho de 2021

Governo Federal adia pagamento do PIS/PASEP para 2022

 

Os trabalhadores que desempenharam suas funções em 2020 não receberão o recurso do abono salarial do PIS/Pasep em 2021. O pagamento no valor de um salário mínimo, sempre é repassado aos trabalhadores a partir de julho.

Em 2021, o Governo Federal suspendeu o repasse dos recursos do PIS/PASEP após reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). A medida deve atingir todos os trabalhadores que tem direito ao beneficio já apartir de julho deste ano. É um prejuízo enorme principalmente no momento que tudo ficou mais caro em especial os produtos alimentícios. Já não bastasse essa pandemia que arrasou com a vida e a renda de muitos trabalhadores agora ter que esperar até o primeiro semestre de 2022. E vale ressaltar que as datas de pagamento só serão divulgadas no inicio de 2022.

Segundo a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, a medida não teve objetivo fiscal, no entanto, o adiamento resultará na economia de R$ 7,45 bilhões neste ano.

Agora o que mais revolta com essa decisão do governo federal é saber que a classe trabalhadora ficará no prejuízo principalmente onde o custo de vida está cada vez mais caro.

Fonte: o povo

Nenhum comentário :

Postar um comentário