quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

CARTA ABERTA À PREFEITURA E À SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CAMOCIM





Nós, da rede de apoio "Pais Atípicos Camocim", gostaríamos de expressar nossa profunda indignação com a interrupção do atendimento no recém inaugurado Centro Especializado de Atendimento e Desenvolvimento Inclusivo/CEADI BEM-ME-QUER às nossas crianças atípicas devido ao recesso de fim de ano.

Entendemos que o recesso é uma prática comum, mas para as crianças atípicas e suas famílias, a falta de atendimento pode ser bastante prejudicial e até mesmo prejudicial para o seu desenvolvimento. Muitos de nós ainda aguardam avaliação de nossos filhos e mais de 300 crianças ainda aguardam terapia na fila de espera. A falta de atendimento durante este período de recesso apenas agrava essa situação.

Além disso, gostaríamos de lamentar a enorme carência de profissionais para o atendimento de crianças autistas e outras deficiências. Apesar da boa estrutura do prédio, a falta de profissionais qualificados limita a capacidade do centro de atender às necessidades dessas crianças.

Solicitamos, portanto, que tomem medidas urgentes para garantir que o CEADI possa continuar oferecendo atendimento de qualidade às crianças atípicas em Camocim. Isso pode incluir o aumento do quadro de profissionais qualificados e a diminuição da fila de espera para terapia.

Agradecemos sua consideração e esperamos que possamos contar com sua ajuda para garantir que nossas crianças recebam o apoio e os cuidados de que precisam.

Atenciosamente,
Rede de apoio "Pais Atípicos Camocim"

Nenhum comentário :

Postar um comentário