quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

APEOC - Camocim cobra reajuste do piso do magistério 2023

 

O governo federal, através do MEC divulgou o reajuste do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério. O valor em 2023 deverá ser de R$ 4.420,36 que é o mínimo que o professor da educação básica pública brasileira pode receber. 

Neste sentido, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC encaminhou ofício para a Prefeita Elizabete Magalhães, requerendo que o Município corrija toda a tabela vencimental dos profissionais do magistério, adotando para tanto índice de, no mínimo, 14,95% (percentual empregado na alteração do Valor Anual por Aluno do FUNDEB), com efeitos retroativos a 01/01/2023, preservando assim a carreira dos docentes de Camocim. 

Como de costume, disponibilizamos acima uma tabela com a SIMULAÇÃO dos novos vencimentos, considerando o percentual indicado para o reajuste. Esperamos que não haja nenhum tipo de manobra do governo municipal e que seja respeitado o reajuste linear e retroativo a 1º janeiro deste ano. Queremos que a Prefeita Elizabete Magalhães envie o projeto à Câmara Municipal no inicio dos trabalhos legislativo para adequação salarial dos docentes de Camocim.

Com a aprovação do novo FUNDEB, mecanismos não faltam para que os gestores públicos levem à frente a justa política de valorização do magistério, ação importante para melhorar a satisfação dos profissionais da rede pública municipal de ensino e, por conseguinte, os resultados educacionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário