quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Camocim: demora no processo de contratação de professores poderá prejudicar estudantes


O Sindicato APEOC tem como uma das bandeiras históricas a cobrança por realização de concurso público, pois, além de atender o que reza a constituição, o cidadão não precisa depender de favores de políticos, nem ficar desempregado por meses e ainda manter a continuidade no serviço público.

A APEOC nunca foi contra os servidores contratados e sabemos também que a contratação é necessária para atender excepcional interesse público, acontece que de exceção está virando regra.

É sabido em Camocim que o ano letivo começa no final de janeiro ou início de fevereiro e que há carência de profissionais na educação em diversas escolas. Acontece que a SME iniciou um processo de seleção para contratação de professores temporários com o resultado final previsto para 03 de março/2023. Dessa forma, os alunos da rede pública municipal poderão ser prejudicados em algumas disciplinas por quase dois meses.

Como serão recuperadas essas aulas?

Esperamos que a SME se planeje para que no futuro possa realizar processo de seleção para contratação com antecedência para iniciar o ano letivo com todos os professores lotados em sala de aula.

Como nossa Entidade tem preocupação com a educação de maneira geral, por isso deixaremos algumas sugestões para a SME:

- ampliação temporária da carga horária de servidores efetivos;

- aproveitar os profissionais que foram aprovados na seleção que estão no banco de dados;

Continuamos na luta, por valorização com qualidade social.

Nenhum comentário :

Postar um comentário