quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Camocim: APEOC cobra audiência para discutir reajuste do piso salarial do magistério e outros pontos da pauta.

 

O Sindicato APEOC enviou ofício recentemente ao governo municipal cobrando uma audiência para discutir reajuste salarial aos profissionais do magistério e outros pontos da pauta.

Com o anuncio por parte do governo federal do reajuste do piso nacional do magistério de 5,4% queremos que o Município faça a correção de toda a tabela vencimental de maneira linear e retroativa, de modo a garantir ganho real aos profissionais, evitando perdas ocasionadas pela elevação do custo de vida. Ademais, considerando que o Município apresenta organização financeira, solicitamos que também seja regularizada a progressão funcional (1,5%), a qual se encontra em atraso desde março de 2024. Até o momento não houve nenhuma sinalização do governo municipal em relação a nossa solicitação. Lamentavelmente já faz muito anos que infelizmente o governo municipal não recebe nossa entidade.

O Sindicato APEOC como sempre, coloca-se à disposição para um diálogo franco, responsável e construtivo com o Governo Municipal, a fim de que possamos construir uma proposta que valorize os profissionais da educação.

O Sindicato APEOC de lutas e conquistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário