[Fechar]
Sindicato APEOC - Camocim
Sindicato APEOC - Camocim

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Royalties para Educação! A gente nunca dormiu!!!

2013.06.pre.sal.230
É gratificante ver uma conquista se materializando. Há mais de 3 anos nossa entidade e a CNTE fizeram luta e acreditaram. Na última mobilização de abril fizemos 5 dias de atividades intensas: audiências públicas,debates, pressão nos parlamentares e passeatas. Vimos um pequeno grupo de companheiros que estavam desacreditados e não participaram, mas fomos para as ruas e juntos com estudantes, funcionários e pais caminhamos em defesa da educação no interior e na capital. Todas as conquistas são frutos da pressão de quem acredita e luta!

Esta vitória significa alimento para a continuidade de nossa saga em defesa da valorização da Educação e de seus profissionais. Não vamos parar, pois precisamos garantir 10% do PIB para a educação pública.

Neste sentido, será necessário aprovarmos na parte de financiamento do NOVO PNE, maior comprometimento dos entes federados com a Educação, passando os percentuais mínimos constitucionais obrigatórios de 18% para 25% a União, e Estados e Municípios de 25% para 30%. Além disso, precisamos colocar no cálculo do FUNDEB e do futuro FUNDO a vinculação de taxas e contribuições para além dos impostos no cálculo das receitas.

Mais um passo foi dado! Que sirva de estímulo para confirmar em todos e todas, que lutar vale a pena quando a alma não é pequena!!!

Anizio Melo, Presidente do Sindicato APEOC
Reproduzido do site do Sindicato APEOC (apeoc.org.br)

Um comentário :

  1. Pera aí cara, precisamos de educação sim, mas precisamos também saúde, segurança, afora milhões de outras necessidades, só educação, acho q a ganância aí tá demais não? vamos devagar sua APEOC.

    ResponderExcluir