O Sindicato APEOC vem a público
se solidarizar com os aprovados no último concurso municipal, após a divulgação
de que o município de Camocim conseguiu no Tribunal de Justiça a suspensão da
liminar que determinava a nomeação dos mesmos até o dia 20 de junho.
Diante da notícia, vimos condenar
a resistência da prefeita Monica Aguiar
em dar posse aos candidatos. A ação é injusta para com que não merece.
Conta-se que, a principal
alegação da gestora para a obstrução seria possíveis irregularidades no
processo de licitação do certame. A constatação teria sido apurada pela empresa
contratada pelo seu governo para realizar auditoria no município, a partir do
mês de fevereiro. Mas, venhamos e convenhamos: quem primeiro e melhor fiscaliza um concurso é quem o faz. Quem
passou, passou porque teve êxito na resolução das questões das provas. Quem
quis se inscreveu, estudou muito, ou pouco, ou não estudou. Democraticamente, o
certame foi público e amplamente divulgado para toda a população - até pessoas
de outros municípios souberam de sua realização e participaram. Aqueles que não
concordaram com algumas questões entraram com recursos. E questões foram
anuladas. O próprio Ministério Público, que deve ser fiscal e guardião da lei, recebeu
candidatos queixosos e pediu regularização da empresa realizadora que, pelo que
nos consta, atendeu aos rogos. E assim sendo, não tivemos qualquer manifestação
dos promotores desabonando o certame e o seu resultado.
E mais, aquele que não passou,
não foi reprovado por causa de licitação. Na verdade, o seu insucesso se deu
porque outros candidatos tiveram melhor desempenho. Isso não tem nada a ver com
"maracutais licitatórias". Se a Lei 8.666 (das licitações) foi
desrespeitada, que pague o preço aquele que agiu incorretamente, e não aquele
que demonstrou competência nas provas de conhecimento.
Para nós há muito tempo está
claro que: a nomeação só depende da
vontade (ou não) da prefeita Monica Aguiar.
Por outro lado, é doloroso ver as
lágrimas de alguns que chegam a nosso Sindicato desesperados, contando os seus
dramas e já duvidando de que um dia serão empossados! Mas, temos dito que:
apenas uma batalha foi perdida, mas a vitória final virá para todos os
aprovados. Renovemos nosso ânimo. A luta continua!
O departamento jurídico de nossa
Entidade, em comunhão com a Defensoria de Camocim, está preparando o recurso
junto ao TJ. E iremos até às instâncias superior, caso seja preciso. Também, a
diretoria do Sindicato APEOC solicitou que requerêssemos o agendamento de
audiência entre o presidente de nossa Entidade, Anízio Melo com a prefeita Monica Aguiar para tratar do tema
"concursados" - o que foi providenciado ainda hoje. Confira na imagem
abaixo.
Srs concursado, sabes o q o sr EDILSON FILHO falou hoje na Pinto Martins? q toda culpa desse embrólio, é o ex de voces, O XICO VAULINO, mas a apeoc nunca deu fé disso e nunca vai dar, ele disse q o ex Xico enrolou o tempo todo na intenção de jogar o abacaxi pro seu sucessor, taí o culpado, joguem pedra nele galera; e tem mais, afora isto, toda Cidade comenta q foi o maior fraude em concurso público de toda estória de Camocim, pode?
ResponderExcluirquem não tem inteligência pra discernir o que é certo ou errado vive dos que os outros dizem, vai te informar seu imbecil.
Excluiresse coitado só pode está sendo pago pra ficar falando do chico vaulino em todo blog
ResponderExcluircidadão ele é ex a culpa é da atual ! babão procura o que fazer tá pior que fofoqueira de plantão .....fica a dica.
Sra VAL, toda Cidade sabe q a sra vive 24 horas de plantão, e sabemos também q a sra ouvi tudo, pois agora fale da resposta do Edilson Filho, e mande o pau nele, pois ele foi quem lascou na rua q toda fuleiragem foi culpa do ex XICO, quero vê você soltar a lingua muié, vamos, e tem mais, ganho mesmo prá meter o pau em quem ñ proceder, sou igual ao coxinha, ex ñ procedeu, a chibata comeu.
ResponderExcluirVC ALBERTO É TÍPICO SEGUIDOR DO DITADOR, GENTE SEM ESCRUPULO QUE VIVE NESSA TERRA PELA MISERICORDIA DE DEUS
ExcluirSei de muita gente do dedão que passou no concurso do calça curta e se fizer outro,mete mais na sua e na minha fuça,eles não respeitam este povo,que nem é seu,pois são lá de Ipu.
ResponderExcluirSR. alberto t, se o ex prefeito tem culpa na história, que ele seja punido pela justiça, mas não pague o preço quem realmente estudou e, por seus próprios méritos, conseguiu aprovação no concurso público. Agindo assim, a prefeita está prejudicando quem não merece. Isso é injusto! Repensem a atitude: os aprovados e, por que não dizer, a população agradece!!!
ResponderExcluirSr. Alberto, as únicas pessoas prejudicadas nesse concurso sao os concursados e nao podemos cobrar da gestao anterior pela nomeaçao dos concursados... a gestao atual necessita dos concursados agora... agora que fique bem claro que é uma decisao que so cabe a prefeita... q pelo visto nao se posicionou sobre o assunto... pq ela nauh vai a radio e esclarece como a Apeoc foi... fica dificil os concursados nao se revoltarem com a situaçao... todos até os q estavam do lado dela estao muito chatiados com a falta de posicionamento da gestora...
ResponderExcluirEsse usuário "alberto t" só fala em conversar com a prefeita na base da amizade, eu faço é rir, como se ela quisesse ser amiguinha dos concursados, todo mundo sabe que ela assim como seu marido calça-curta não querem concursado nenhum trabalhando na prefeitura, eles querem é "contratados calangos" pra manter no cabresto e pegar os votos desses pobres coitados e das familias deles, os "contratados calangos" são apenas moeda de troca em periodo de eleição, uma coisa que atualmente eles morrem de medo e vou dizer o que é, no tempo que eles reinavam na cidade 8 anos atrás poucas pessoas sabiam usar internet aqui ou seja quando elas faziam concurso colocavam seus babões como aprovados sem nem mesmo fazer as provas e depois o resultado dos "babões aprovados" por debaixo dos panos era divulgado na decadente rádio união pertencente a família dos reis da cidade na época, mas hoje meu caro a coisa é diferente 8 anos se passaram as pessoas estão mais inteligentes e sabem mais de seus direitos, hoje qualquer celular por mais mixuruca que seja tem acesso à internet e todo resultado de concurso tem que ser divulgado online, ou seja, a tática deles de aprovar os babões sem fazer a prova não funciona mais já era, por isso essa revolta toda com o concurso, acho que por eles terem ficado sem "mamar na vaquinha" pensam que a inteligencia do povo parou 8 anos atrás só pode, mais uma vez faço é rir.
ResponderExcluirAguenta Mônica liminar, sua tática de aprovar babões não te pertence mais....
Concordo Junior Tavares!!!
ResponderExcluirTudo bem sr jÚNIOR TAVARES, vejo muita solidariedade para com os concursados q estudaram, pagaram, passaram noites e noites acordados, tudo bem, tá tudo certinho, mas uma pergunta a vocês de plantões com esse papo de solidariedade, pq vocês também ñ se solidarizam com aqueles lascados q gastaram dinheiro, perderam sonos, lutaram até o fim, chegando ao ponto de talvez ter até fechado as provas e nem se quer saiu na lista dos classificáveis? conheço uns 300 nessa situação, e ñ vejo ninguém atentando prá essa situação, entenderam? vamos, falem um pouco desta humilhada situação q passaram esse povo?
ResponderExcluirConheço muitos '40' que passaram nas primeiras colocações entao isso que o senhor comentou nao procede, isso é desculpa de quem não estudou.
ResponderExcluirDEUS É MAIOR,A JUSTIÇA HÁ DE ACONTECER.
ResponderExcluir