É gratificante ver uma conquista se materializando. Há mais de 3 anos nossa entidade e a CNTE fizeram luta e acreditaram. Na última mobilização de abril fizemos 5 dias de atividades intensas: audiências públicas,debates, pressão nos parlamentares e passeatas. Vimos um pequeno grupo de companheiros que estavam desacreditados e não participaram, mas fomos para as ruas e juntos com estudantes, funcionários e pais caminhamos em defesa da educação no interior e na capital. Todas as conquistas são frutos da pressão de quem acredita e luta!
Esta vitória significa alimento para a continuidade de nossa saga em defesa da valorização da Educação e de seus profissionais. Não vamos parar, pois precisamos garantir 10% do PIB para a educação pública.
Neste sentido, será necessário aprovarmos na parte de financiamento do NOVO PNE, maior comprometimento dos entes federados com a Educação, passando os percentuais mínimos constitucionais obrigatórios de 18% para 25% a União, e Estados e Municípios de 25% para 30%. Além disso, precisamos colocar no cálculo do FUNDEB e do futuro FUNDO a vinculação de taxas e contribuições para além dos impostos no cálculo das receitas.
Mais um passo foi dado! Que sirva de estímulo para confirmar em todos e todas, que lutar vale a pena quando a alma não é pequena!!!
Anizio Melo, Presidente do Sindicato APEOC
Reproduzido do site do Sindicato APEOC (apeoc.org.br)
Pera aí cara, precisamos de educação sim, mas precisamos também saúde, segurança, afora milhões de outras necessidades, só educação, acho q a ganância aí tá demais não? vamos devagar sua APEOC.
ResponderExcluir