terça-feira, 9 de setembro de 2014

Contratados: APEOC faz grave denúncia à Promotoria



Nesta terça (09), o Sindicato APEOC protocolou na Promotoria de Justiça uma grave denúncia contra o município de Camocim. Delatamos aquilo que é feito às claras pelo governo municipal, sendo do conhecimento de toda a população:

Não existe em Camocim uma escola sequer, da rede municipal de ensino, em que servidores temporários não estejam trabalhando em favor da campanha do marido da Prefeita Monica Aguiar, o Deputado Sérgio Aguiar e coligados.

E a prática não é novidade por estas bandas. Todavia, ganha contornos de maior crueldade pelo fato de, neste momento, existirem por aqui aproximadamente 500 (quinhentos) candidatos aprovados em concurso público, estando há mais de 02 anos sendo humilhados pelo governo municipal que lhes obstruiu o direito da justa nomeação. 

O crime é manifesto pelo uso dos serviços de centenas, ou mesmo milhares de trabalhadores temporários e comissionados, além dos monitores e tutores do Programa Mais Educação. Sendo pagos com o dinheiro público, estes são utilizados na realização das famigeradas "pesquisas eleitorais", de porta em porta, nos domicílios de Camocim. Outra missão lhes imposta é a de compor a plateia nos comícios promovidos pelos organizadores da campanha, além de outros desmandos - tudo em benefício dos candidatos da gestora.


Clique e leia na íntegra


Ressaltamos, todavia, que os contratados vão trabalhar sob constrangimento. É o uso da velha moeda de troca: ou vai pro "campo" ou pode não ter mais a manutenção do contrato no próximo ano.

Pedimos a apuração por parte do MP para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Outrossim, nossa Entidade também encaminhará a denúncia para a Câmara de Vereadores. Afinal, foi aquela Casa que, sob o nosso protesto, assinou um cheque em branco para que a prefeita contratasse quantos e quem ela quisesse, sem um processo de seleção pública, ferindo assim a Constituição Federal e preterindo os aprovados no último concurso.

Sindicato APEOC - Camocim
Pela Educação, contra os desmandos na administração pública

Nenhum comentário :

Postar um comentário