A APEOC - Camocim protocolou na manhã da última quinta (18), um pedido de audiência, em caráter de urgência, com a Secretária Municipal de Educação, Elizabete Magalhães, a fim de tratar do inesperado atraso do início do Ano Letivo 2018.
Entenda o caso:
Inicialmente, previa-se que este ano letivo iniciaria no dia 29 de Janeiro. Agora, trabalha-se com a data de 19 de Fevereiro, o que certamente acarretará um grande número de sábados letivos. Isso mesmo: os famigerados sábados letivos, um fantasma que parecia ser algo do passado e que agora volta a assombrar; uma prática que, além de ser altamente rejeitada pelos profissionais da educação, em nada colabora com a aprendizagem de nossos educandos.
O Sindicato APEOC não vê motivos para esse adiamento e está se colocando, como de costume, à disposição da municipalidade para colaborar no intuito de encontrar saídas menos gravosas para os trabalhadores da educação. Esperamos o bom senso dos gestores em torno de mais essa demanda, garantindo o proveitoso diálogo, tão necessário para o bom êxito da administração pública.
Ao longo da semana, a depender da resposta da titular da pasta da Educação e do contato com outros órgãos competentes, estaremos postando novas informações sobre a dita situação. Fique atento!
Sindicato APEOC – Camocim.
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação.
Briga entre a ajudante de prefeita Mônica Aguiar e a Apeoc so prejudica os professores.
ResponderExcluirInfelizmente essa realidade vergonhosa da politicagem sem rumo em Camocim
ResponderExcluirEsperamos que justiça tenha vez e que a politicagem perca seu rumo.portanto a corrupção só atrapalha o desenvolvimento.
ResponderExcluir