quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Camocim: SIMULAÇÃO de Tabela Vencimental do Magistério para 2018


No último dia 28 de Dezembro, o MEC divulgou o novo piso salarial dos professores. Com a correção de 6,81%, o piso foi fixado no valor de R$ 2.455,35, para uma jornada de 40 horas semanais.

Como de costume, disponibilizamos acima uma tabela com a SIMULAÇÃO dos novos vencimentos, considerando o percentual indicado para o reajuste. Esperamos que a prefeita Monica Aguiar encaminhe, logo ao final do recesso do Poder Legislativo Municipal, mensagem à Câmara Municipal para adequação salarial dos docentes de Camocim, com data retroativa a 1º janeiro deste ano. Que a Prefeita adote como critério o reajuste linear para todas as referências do magistério municipal, observando-se um percentual igual ou superior ao que fora anunciado pelo MEC.

Mecanismos não faltam para que os gestores públicos levem à frente a justa política de valorização do magistério, o que inclui não apenas o pagamento do piso, mas também a evolução na carreira docente, ação importante para melhorar a satisfação dos profissionais da rede pública municipal de ensino e, por conseguinte, os resultados educacionais. 

Sindicato APEOC - Camocim
A gente quer o piso, carreira e dignidade!

Um comentário :

  1. A prefeita Mônica cavou a sepultura política do Sérgio Aguiar ao negar os direitos legítimos dos professores: abono e precatórios.

    ResponderExcluir