terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

É Piso cá e Novo Fundeb lá!


Na abertura dos trabalhos de 2018 da Assembleia Legislativa, o Sindicato APEOC marcou presença para cobrar do governador Camilo Santana a recomposição diferenciada dos profissionais da Educação. A entidade reivindica a aplicação do mesmo percentual de aumento do Piso Nacional do Magistério na Carreira estadual, 6,81%, para efetivos (ativos e aposentados) e temporários.

A campanha local está conectada com a luta nacional por mais financiamento para a Educação. É por isso que o Sindicato APEOC defende: Piso cá e Novo Fundeb lá! A entidade destaca a importância de todos os atores sociais da Educação se envolverem nessa batalha para tornar o Fundeb permanente em lei e com maior complementação da União.

Além do governador, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo; o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; o secretário-geral, Helano Maia; o secretário executivo adjunto da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Juscelino Linhares; e demais diretores abordaram vários deputados e gestores do Governo do Estado para cobrar apoio às lutas dos profissionais da Educação.

Com informações do Site do Sindicato APEOC (https://apeoc.org.br/)

Sindicato APEOC
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário :

Postar um comentário