terça-feira, 23 de junho de 2020

Abono do PIS/PASEP (ano-base 2019) começa a ser pago no dia 30 de junho


O pagamento do abono salarial do PIS/PASEP (ano-base 2019), de acordo com informações do Ministério da Economia, terá início no próximo dia 30 e término em 30/06/2021. Para os trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), a data de pagamento é no mês do nascimento. Já para os associados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), o pagamento é conforme o dígito final do número de inscrição do PASEP. Confira as datas nas tabelas abaixo!




Neste ano, o abono traz uma novidade: os trabalhadores com saques previstos para o ano de 2020 e que sejam correntistas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil já terão o dinheiro creditado na conta bancária no dia 30 de junho. Para os demais participantes, o abono começa a ser pago no dia 16 de julho, de acordo com a tabela.

Quem não sacou o abono do calendário 2019/2020 poderá efetuar o saque agora o calendário 2020/2021 ou em até cinco anos, sem a necessidade de determinação judicial, conforme estabelece o artigo 4º da Resolução 838 do CODEFAT.

Para ter direito ao abono salarial do PIS/PASEP é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração média de até dois salários mínimos e estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, além de ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
* Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário