quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

REDE ESTADUAL - CONCURSO SEDUC 2018: AO LADO DA APEOC, GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE TODOS OS CLASSIFICADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021


Vitoria para a Educação! Em live realizada nesta terça-feira (29), o governador do Estado, Camilo Santana, ao lado do presidente da APEOC, Anizio Melo, anunciou a convocação dos classificados no concurso da SEDUC 2018. Os 2500 professores classificados serão convocados ainda no primeiro semestre de 2021, sendo 1250 em janeiro e 1250 em junho.

A pauta do Concurso é uma bandeira da APEOC desde a luta pela realização do certame, até a homologação e agora na convocação. Realizamos diversas plenárias abertas com concursados para atender reivindicações, construir pautas e passar os informes do governo. Mantivemos, também, a pauta em constante negociação com o Governo do Estado.

Continuaremos acompanhando para que todo o processo de nomeação e lotação dos professores seja agilizado. Lutaremos também para que todos os classificáveis possam ocupar as vagas remanescentes.
Além desses pontos, conversamos com o governador, a vice-governadora, Izolda Cela, o deputado federal, Idilvan Alencar, e o subsecretário de Educação, Rogers Mendes, sobre o processo de ampliação definitiva, que se encontram em fase final de avaliação dos gestores de escolas, com as cotas para a ampliação reservadas e garantidas pelo Governador.

Falamos também sobre os Precatórios do FUNDEF. O governador afirmou que será instalada a comissão, que contará com a participação da APEOC, para discutir os investimentos do recurso na Educação. O Ceará é o único estado do país que abriu processo de negociação jurídica e política com os Precatórios do FUNDEF.

Cobramos os processos de promoção com e sem Titulação. Em janeiro, estaremos na luta pela efetivação dessas pautas, bem como das pautas da Campanha Salarial 2021.

Parabéns a todos os professores por mais estas conquistas!

Fonte: https://www.facebook.com/apeoc

Sindicato APEOC
Sindicato de Lutas e de Conquistas

Nenhum comentário :

Postar um comentário