quarta-feira, 4 de junho de 2014

SPAECE: Camocim entre os 10 piores do Estado e em último na região

A SEDUC divulgou resultados do SPAECE/2013. Infelizmente, entre os 184 municípios avaliados, Camocim posiciona-se entre os 10 PIORES. Já na região coordenada pela 4ª CREDE, em 2013 nosso município foi o ÚLTIMO colocado, conforme os demonstrativos abaixo:







2 comentários :

  1. Realmente o que foi plantado há alguns anos esta sendo colhido, já começamos a plantar novas sementes, a semente da vontade de mudar a Educação de Camocim,estamos esperando que a partir de agora possamos colher bons frutos, e como sei que a Apeoc também deseja isso, possa em 2014 estar anunciando bons resultados.

    ResponderExcluir
  2. Caro(a) leitor(a),

    Desejamos, sim, ver boas colheitas da educação municipal. Até reconhecemos novas sementes sendo semeadas (o cumprimento da Lei do Piso, por exemplo, que possibilita maior tempo para planejamento da atividade docente e repercute positivamente na saúde dos professores).

    Todavia, o atual governo ainda insiste em plantar sementes velhas, aquelas brocadas pela velha policitagem, quando contrata profissionais "a dedo", lotando as escolas só com os do lado do(a) prefeito(a).

    Como também, identificamos a teimosia da atual gestora em semear em nossos campos sementes contaminadas de velhas pragas, quando, por exemplo, nomeia para gerenciar nossas escolas diretores e coordenadores sem realizar um processo de seleção que garanta um mínimo de competência técnica, prevalecendo tão somente o fator eleitoreiro.

    Finalmente, o que dizer da semente da intransigência plantada e adubada pela prefeita Monica Aguiar, que não recebe mais o Sindicato APEOC para negociar melhorias para a categoria?

    Como você mesmo afirmou, realmente, o Sindicato APEOC sempre torce a favor da educação pública e de seus trabalhadores. Agora, a "Lei da Semeadura" é imutável e infalível. É uma relação de causa-efeito. Esperamos que o governo municipal selecione melhor, doravante, as suas sementes, para que nossas colheitas sejam abundantes para, enfim matar a fome de nossa gente.

    E, que tal, por exemplo, se a prefeita Monica Aguiar, até o dia 31 de julho lançasse em nosso solo camocinense as sementes da justiça, da legalidade, da coerência, da sensibilidade e nomeasse os concursados/2012?

    Obrigado pelo contato.

    Sindicato APEOC

    ResponderExcluir