"Realmente o que foi plantado há alguns anos esta sendo colhido, já começamos a plantar novas sementes, a semente da vontade de mudar a Educação de Camocim,estamos esperando que a partir de agora possamos colher bons frutos, e como sei que a Apeoc também deseja isso, possa em 2014 estar anunciando bons resultados".
Anônimo6 de junho de 2014 10:47
Caro(a) leitor(a),
Desejamos, sim, ver boas colheitas da educação municipal. Até reconhecemos novas sementes sendo semeadas (o cumprimento da Lei do Piso, por exemplo, que possibilita maior tempo para planejamento da atividade docente e repercute positivamente na saúde dos professores).
Todavia, o atual governo ainda insiste em plantar sementes velhas, aquelas brocadas pela velha policitagem, quando contrata profissionais "a dedo", lotando as escolas só com os do lado do(a) prefeito(a).
Como também, identificamos a teimosia da atual gestora em semear em nossos campos sementes contaminadas de velhas pragas, quando, por exemplo, nomeia para gerenciar nossas escolas diretores e coordenadores sem realizar um processo de seleção que garanta um mínimo de competência técnica, prevalecendo tão somente o fator eleitoreiro.
Finalmente, o que dizer da semente da intransigência plantada e adubada pela prefeita Monica Aguiar, que não recebe mais o Sindicato APEOC para negociar melhorias para a categoria?
Como você mesmo afirmou, realmente, o Sindicato APEOC sempre torce a favor da educação pública e de seus trabalhadores. Agora, a "Lei da Semeadura" é imutável e infalível. É uma relação de causa-efeito. Esperamos que o governo municipal selecione melhor, doravante, as suas sementes, para que nossas colheitas sejam abundantes para, enfim matar a fome de nossa gente.
E, que tal, por exemplo, se a prefeita Monica Aguiar, até o dia 31 de julho lançasse em nosso solo camocinense as sementes da justiça, da legalidade, da coerência, da sensibilidade e nomeasse os concursados/2012?
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Gálatas 6:7
Obrigado pelo contato.
Sindicato APEOC