sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rede Estadual - De minhas férias e minha jornada não abro mão!

Têm chegado ao sindicato APEOC, em grande número, denúncias de professores que têm sido pressionados a readequarem suas jornadas trabalhando aos sábados ou abrirem mão de suas férias, sob o argumento de ajustar o ano letivo em curso (2012).

Queremos tranqüilizar os professores que as duas situações acima citadas não têm amparo legal algum. Férias é um direito, garantido na constituição Federal, estadual e em nosso estatuto do magistério. Nossa jornada de trabalho é de 40 horas semanal, portanto o trabalho aos sábados supera em muito nossa jornada garantida em lei. É bom lembrar que o ano letivo de 2011 já terminou, portanto não há justificativas para reposição de aulas sob o argumento da greve passada.

Após a greve de 2009 os gestores utilizaram os mesmos artifícios, argumentos e métodos para suprimirem férias e aumentarem nossa jornada, naquele momento o ministério publico, após provocação do sindicato APEOC, interveio e garantiu através de nossa posição clara, firme e competente a liberdade pedagógica da escola, a preservação dos direitos dos professores e da comunidade escolar em geral.
Denuncie!  Nossa ouvidoria pelo email: ouvidoria@apeoc.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário