quarta-feira, 4 de julho de 2012

ATENÇÃO! SERVIDORA DENUNCIA COAÇÃO À PROMOTORIA DE CAMOCIM


A Comissão Municipal do Sindicato APEOC esteve ontem, 03/07/2012, na Promotoria de Justiça de Camocim, acompanhando uma servidora concursada que chegou muito aflita em nossa sede.  A funcionária espontaneamente depôs no Ministério Público, relatando o ocorrido em sua escola, localizada na Zona Rural I, em 28 de junho último.


Segundo ela, naquele dia, a diretora de sua Escola fez reunião com todos os funcionários e disse que os contratados iriam ter que trabalhar na política. Teria dito também que, os concursados não eram obrigados, mas seria bom, pois “ninguém sabia o que podia acontecer”. Em seguida, segundo a depoente, a gestora perguntou aos concursados, um a um, se iriam trabalhar ou não. Tendo negado o pedido, a diretoria disse que iria anotar o nome da servidora. A trabalhadora passou o final de semana impressionada com o ocorrido e veio procurar apoio em seu Sindicato.

Todos em Camocim sabem da luta incansável do SINDICATO APEOC no combate à costumeira perseguição política em nosso município. Vários processos já foram movidos na justiça, inclusive com a anulação do ato de remoção ocorrido em 2007. Assim sendo, continuamos velando pelo respeito aos servidores da educação e ao sagrado direito à liberdade conforme reza a nossa Constituição Federal.

Aguardamos com ansiedade o desfecho do caso junto ao MP e alertamos a todos os servidores públicos (concursados ou contratados) para que não se submetam a qualquer tipo de pressão, perseguição ou insinuação em qualquer tempo e, em especial, neste período de eleições municipais. Posteriormente publicaremos o desfecho do caso, após a outra parte se manifestar. SINDICATO APEOC – CAMOCIM

Cecília Meireles
"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."
(Romanceiro da Inconfidência)

Nenhum comentário :

Postar um comentário